Desporto

Inspector da CAF satisfeito com obras do Estádio Tundavala

Gaudêncio Hamelay |Lubango

Jornalista

Depois da aprovação do Estádio Nacional 11 de Novembro, o inspector da Confederação Africana de Futebol (CAF) trabalhou, esta segunda-feira, na cidade do Lubango, onde constatou o grau de execução das obras do Estádio da Tundavala, após as recomendações deixadas, aquando da última inspecção efectuada no ano passado.

07/02/2023  Última atualização 09H58
Estádio nacional da Tundavala © Fotografia por: Edições Novembro

Além do empreendimento desportivo, o inspector da CAF visitou, igualmente, as unidades hoteleiras e hospitalares. No final da visita de quatro horas, Muhammad Sidat, garantiu que Angola poderá ter o Estádio Nacional Tundavala, como mais uma das opções para acolher jogos internacionais de alto nível. "Saio daqui satisfeito, porque os trabalhos foram executados. Apesar de não ter sido concluído no global. Mas o que foi feito deixa-me bastante feliz”, reconheceu, para acrescentar: "se o que ficou por se fazer for concluído neste período indicado. Creio que Angola poderá efectivamente ter mais um estádio como uma opção para jogos internacionais de alto nível”. 

Contudo, a aprovação do Estádio Nacional da Tundavala está dependente dos resultados dos testes efectuados pelo especialista da CAF, no sistema de drenagem e da relva, para aferir a qualidade do piso.”Isto vai permitir que tenhamos um relatório do estado do piso para acolher jogos internacionais”, concluiu Muhammad Sidat, inspector da CAF. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto