O Ministério da Saúde (MINSA) reiterou, este domingo, em comunicado de imprensa que "Angola continua livre de casos da denominada Varíola do Macaco".
O Cuanza-Sul celebra, hoje, 15 de Setembro, 107 anos, desde a sua fundação, à luz da Portaria n.º 3565, que formalizou o desmembramento do antigo distrito do Kwanza, que criou as actuais províncias do Cuanza-Sul e Cuanza-Norte, facto que ocorreu durante a vigência do sistema colonial português, no longínquo ano de 1917.
A Inspecção-Geral do Trabalho (IGT) registou 51 infracções em mais de 500 empresas do sector do comércio e das indústrias extractiva e transformadora inspeccionadas, em todo o país, no âmbito da operação “Trabalho Digno” iniciada há um mês.
A informação foi avançada, segunda-feira, ao Jornal de Angola, pelo inspector-geral adjunto, Leandro Cardoso, que disse que no grupo das 51 empresas com infracções detectadas, cinco receberam ordem de suspensão temporária da actividade laboral.
Leandro Cardoso, que liderou uma equipa multissectorial envolvida na operação, referiu, numa visita inspectiva aos municípios de Viana e Cacuaco, que três das empresas com actividade laboral suspensa estão na província de Luanda.
As referidas empresas, acrescentou, foram revisitadas, segunda-feira, pela equipa que, na reapreciação, apenas deu nota positiva à empresa Leão Viva, de produção de plásticos, no distrito urbano do Zango, município de Viana.
A Inspecção-Geral do Trabalho, disse, levantou, no mesmo dia, a suspensão que havia aplicado à Leão Viva, pelo facto de a empresa ter cumprido com 80 por cento das orientações da Inspecção-Geral do Trabalho, no que respeita às normas de segurança, higiene e saúde no trabalho.
Continuam com a actividade suspensa a empresa Fu Yu, de calçado, localizada no distrito urbano do Zango, município de Viana, e, também, a Anpu, de produção de enxadas e catanas, em actividade no município de Cacuaco, por não terem ainda cumprido com 80 por cento das recomendações que receberam na visita anterior da operação "Trabalho Digno”.
A primeira fase da operação "Trabalho Digno” termina na próxima semana.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social apelou, sábado, em Luanda, ao empresariado local a estar mais próximo dos jovens que apresentam ideias criativas, no sentido de incentivá-los a empreender no ramo das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), por ser um mercado bastante promissor.
A Associação Angola 2000 lançou dois projectos sociais destinados a promover os direitos das mulheres e a inclusão de jovens no país, anunciou, na sexta-feira, em Luanda, o presidente Cirilo Mbonge.
Ric Bradshaw, o xerife do condado de Palm Beach, no estado norte-americano da Florida, revelou, este domingo, novas informações sobre os tiros disparados nas imediações do campo de golfe onde Donald Trump se encontrava.
O Banco Nacional de Angola anunciou, na sexta-feira, a indicação do vice-governador do Banco Nacional de Angola, Pedro Rodrigo Gonçalves de Castro e Silva, ao cargo de direcção executiva da Constituência do Grupo Africano 1 (AfG1) do Fundo Monetário Internacional (FMI, que deve ser ocupado por um representante da República de Angola.
O Desportivo da Lunda-Sul venceu, 1-0, a equipa do Sekhukhume FC da África do Sul, sábado no Estádio 11 de Novembro, em desafio referente à primeira-mão da última eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação.
António Agostinho Neto foi o fundador da nação angolana e o primeiro Presidente de Angola. Ele interiorizou, desde muito cedo, o valor da luta do povo angolano e fez muito pela liberdade do seu povo.