O Ministério da Educação prorrogou, para até ao dia 7 deste mês, o período de inscrições para o acesso ao ensino secundário e técnico-profissional nas instituições públicas e privadas.
O documento acrescenta que as provas de ingresso às escolas técnicas públicas serão feitas no dia 12 e para as privadas no dia 13 deste mês.
A província do Uíge acolhe a cerimónia oficial de abertura do ano lectivo 2024/2025, que conta com o ingresso de pelo menos mais de um milhão de novos alunos. As aulas arrancam no dia 2 de Setembro, com a introdução da disciplina de Língua Francesa para os alunos da 5.ª classe do ensino público.
O que se pretende, segundo a ministra da Educação, é que as crianças possam aprender uma língua estrangeira, devido à vasta fronteira francófona.
Luísa Grilo, que falava à imprensa, na qunta-feira, antes de uma reunião com todos os directores dos gabinetes provinciais da Educação, para avaliar a preparação do próximo ano lectivo, anunciou, para o período 2025/2026, a introdução das línguas nacionais no ensino público. "Começámos a capacitar um grupo de formadores e professores para a produção de material nas línguas nacionais”, referiu a ministra.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginOs meios das Forças Armadas Angolanas (FAA) vão apoiar a mobilidade aérea dos recenseadores nas zonas de difícil acesso por terra, garantiu, domingo, na cidade do Lubango, o coordenador do Grupo Técnico Provincial do Censo 2024.
Um homem de 46 anos foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal de Luanda, sob acusação de matar à esposa e depois, simular o seu desaparecimento, ao apresentar uma queixa junto de uma esquadra de Polícia.
Um ancião de 70 anos, de nome Bernardo Kuhunga, foi morto há dias por um grupo de mais de 25 elementos, já detidos pela Polícia Nacional, sob acusação de ter causado a morte de um jovem por feitiçaria.