Política

Inquérito identifica preocupações locais

A Polícia Nacional está a fazer, em Benguela, um inquérito para identificar os principais problemas de segurança pública nas comunidades.

11/08/2019  Última atualização 08H31
DR © Fotografia por: Comunidades reagem favoravelmente à medida da Polícia

De acordo com o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional em Benguela, superintendente Francisco Tchango, o que se pretende é aferir junto da população os crimes mais relevantes que ocorrem nos bairros, faixa etária dos jovens envolvidos e informações sobre supostos delinquentes, bem como avaliar a intervenção da Polícia nestes locais.
O inquérito realiza-se no sistema porta-a-porta, com a participação de membros da corporação que colocam várias questões aos cidadãos sobre segurança pública. Francisco Tchango referiu que o projecto, numa primeira fase, vai abranger os municípios do litoral da província e, posteriormente, os municípios do interior.
Adiantou que o projecto está a ser conduzido por oficiais formados pelo Instituto Superior de Ciências Policiais.
Alguns cidadãos contactados ontem pela Angop consideram a iniciativa louvável e importante, uma vez que a população tem sido a principal vítima das acções dos criminosos.
Consideram que este diagnóstico vai permitir que o Comando da Polícia Nacional possa traçar melhor as estratégias de actuação e apelaram à criação de conselhos de segurança das comunidades, que deverão integrar Polícia, chefes de sectores, coordenadores de bairros e moradores.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política