Política

Início da reunião anual do Conselho de Administração do IOI em Nova Iorque

A reunião anual do Conselho de Administração do Instituto Internacional dos Provedores de Justiça (IOI) inicia hoje, em Nova Iorque, Estados Unidos da América, com a primeira participação presencial da responsável máximo do sector em Angola, Florbela Rocha Araújo.

10/05/2022  Última atualização 12H15
© Fotografia por: DR

A provedora angolana participa na condição de directora para a Região África do IOI e conta uma delegação composta pelo director de Intercâmbio e Cooperação Internacional, Makaya José, e técnicos seniores da Provedoria de Justiça para a prestação de todo o apoio.

Sobre a mesa da reunião que vai até sexta-feira vão estar a isenção de taxas, subsídios regionais, adesão de novos membros, formação dos provedores de Justiça e o relatório anual.

Durante o encontro, que alberga outros provedores de Justiça do mundo, vai ser firmado um Memorando de Entendimento entre o IOI e o Instituto de Formação e Pesquisa das Nações Unidas.

Angola tornou-se membro do IOI em Junho de 2021, mesmo ano em que assumiu a direcção da Região África do organismo em Outubro.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política