Regiões

Infra-estruturas escolares aumentam em Benguela

Maximiano Filipe|Benguela

Jornalista

O número de infra-estruturas escolares aumentou significativamente nos últimos dois anos, no município de Benguela, província com o mesmo nome, com a implementação do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), segundo a administradora municipal, Paula Correia.

07/01/2023  Última atualização 07H23
O município de Benguela conta actualmente com 20.310 salas de aula em funcionamento © Fotografia por: DR

Sem especificar o número exacto de escolas construídas, acrescentou que o município de Benguela conta, no presente ano lectivo, com 147 escolas, das quais 85 públicas, muitas delas construídas ou reabilitadas no âmbito do PIIM, 24 público/ privadas e 38 privadas.

Deu a conhecer que as novas escolas permitiram inserir muitas crianças que se encontravam fora do sistema de ensino e que frequentavam aulas em condições inapropriadas.

Explicou que, em função da densidade populacional, no ensino regular, deduz-se existirem cerca de 11 mil crianças fora do sistema de ensino, situação que exige, por parte de todas as franjas da sociedade, mais acções para se inverter o quadro.

Segundo a administradora, apesar do número de escolas existentes no município, que perfazem um total de 20.310 salas de aula em funcionamento, ainda há a necessidade de mais salas.

Mostrou-se satisfeita com o contributo valioso do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), que permitiu erguer várias infra-estruturas escolares em Benguela.

Paula Correia garantiu que o Governo Provincial vai continuar a prestar atenção especial ao sector social, fundamentalmente à Educação e Saúde, visando a melhoria da qualidade de vida da população.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões