Regiões

Infra-estruturas construídas dentro dos prazos contratuais

O governador provincial da Lunda-Sul, Daniel Neto, disse que as obras do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), realizadas no município de Saurimo, decorreram dentro dos prazos. Trata-se de um Hospital Pediátrico, duas escolas de 14 e 12 salas de aula nos bairros Candembe e Txizainga II e um mercado na Zona do 14.

31/01/2021  Última atualização 20H35
Saurimo tem mais duas escolas construídas no âmbito do PIIM © Fotografia por: Adão Diogo | Edições Novembro
Daniel Neto que falava em conferência de imprensa, convocada para fazer balanço das actividades do PIIM na província, enalteceu o empenho dos empreiteiros que ergueram infra-estruturas.
No que troca a requalificação da cidade de Saurimo, o governante anunciou que os trabalhos de reabilitação de ruas, passeios, pintura em fachadas de alguns edifícios e  a edificação de  novos espaços verdes no centro e arredores da urbe vão continuar.  

Energia e Águas

Daniel Neto disse que o défice de energia e água  justifica o arranque das obras de construção da segunda fase da barragem sobre o rio Chicapa, que  deverá produzir  20 megawatts de energia fotovoltaica, na localidade de Luar.
A recuperação da central térmica de Txicumina, paralisada há mais de um ano,  revelou,  faz parte do programa de obras do sector energético da província.
Em relação ao abastecimento de água, Daniel Neto assegurou que uma equipa técnica está a realizar estudos com vista ao aumento da ca-pacidade instalada da estação de tratamento de água sobre o rio Chicapa.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões