Sociedade

INEMA pede aos cidadãos para terem mais cuidado

Engrácia Francisco

Jornalista

O director-geral adjunto do Instituto Nacional de Emergências Médicas de Angola (INEMA) pediu, segunda-feira, aos cidadãos nacionais a redobrarem os cuidados com a saúde, tendo em conta o aumento do número de pessoas socorridas durante o fim-de-semana.

09/04/2024  Última atualização 11H55
© Fotografia por: DR

Vasco Matemba avançou que, durante o feriado prolongado, o INEMA acudiu, a nível de todo o país, um total de 365 cidadãos com problemas de saúde, destes 313 a necessitarem urgentemente de assistência clínica.

Nos últimos dias, disse, têm sido aconselhados os automobilistas a respeitarem mais o Código de Estrada, cumprirem com a sinalização na via pública, evitar o excesso de velocidade, ou conduzir sob o efeito de álcool. "Os camionistas que circulam de uma província para outra devem ter momentos de repouso, para conduzirem em segurança”.

A nível das delegações provinciais, disse, Benguela teve o maior número de atendimentos, 107, entre os quais o destaque é o capotamento de um mini-autocarro, no domingo, que resultou em três casos de traumas graves, prontamente socorridos pelas equipas do INEMA e os bombeiros até ao Hospital Geral de Benguela.

Vasco Matemba disse que Luanda efectuou 59 novos atendimentos. "Continuamos a verificar a redução dos casos de quedas”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade