O Banco Nacional de Angola (BNA) retirou, as licenças a duas instituições financeiras não bancárias, nomeadamente a Cumbila Bié e a StarPay, com fundamento na violação reiterada das leis e regulamentos que disciplinam a sua actividade.
O ministro da agricultura e florestas, António Francisco de Assis, reiterou, numa das fazendas agrícolas, constituída no quadro do projecto “Terra do Futuro”, município da Quibala, província do Cuanza-Sul, que o ministério que tutela vai continuar a apoiar os jovens empresários agrícolas, no sentido de garantir o produtividade das fazendas, para o alcance das metas preconizadas pelo Executivo.
O Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA) vai proceder, desde ontem até hoje, a trabalhos de manutenção sobre a ponte do rio Mucoso, localizada no sentido descendente da sede da comuna de Ndange-Ya-Menha, município de Cambambe, na província do Cuanza-Norte.
De acordo com uma nota chegada à redacção do Jornal de Angola, os trabalhos em execução têm a finalidade de reposição dos tabuleiros, reaperto de parafusos e outros meios, na infra-estrutura e pavimentos na Estrada Nacional (EN) 120, implantados há mais de 14 anos. No mesmo troço, o Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA) desenvolve também obras de construção das pontes sobre os rios Mueje e Subo, nas localidades de Cassua e comuna de Ndange-Ya-Menha. As duas infra-estruturas possuem 60 metros de comprimento e 12 de largura. As bases estão a ser construídas em betão e a estrutura superior em metal. As duas empreitadas estão orçadas em mais de cinco mil milhões de kwanzas.
As obras da primeira empreitada começaram em Maio do ano passado e estão, actualmente, com 90 por cento de execução física. Podem ser entregues no primeiro trimestre deste ano, enquanto a segunda teve o início em Junho de 2022 e também vai ser entregue no decurso desta temporada.
Conforme assegurou o director do Instituto de Estradas de Angola no Cuanza-Norte, Miguel Nelembe, os trabalhos da ponte sobre o rio Capacala, na cidade do Dondo, decorrem a bom ritmo.
Revelou que o projecto começou em Setembro passado e pode ser entregue em Março de 2023. A empreitada vai custar ao Estado mais de quatro mil milhões de kwanzas.
Miguel Nelembe apontou, de igual modo, o começo das obras de construção do dique de protecção e regularização das águas do mesmo rio, também na cidade do Dondo, desenvolvidas desde Abril último, com a construção do estaleiro.
Salientou, por isso, que, neste momento, o trabalho propriamente dito está a cinco (5) por cento de execução física. Este projecto está orçado em mais de três mil milhões de kwanzas.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginUma aliança de bancos norte-americanos pediu aos reguladores federais que garantissem todos os depósitos dos seus clientes durante dois anos, independentemente do valor, para evitar um contágio após a falência de dois bancos.
A TAAG, Linhas Aéreas de Angola anunciou, este domingo, que procedeu ao reajustamento de horário do voo DT 651 Lisboa-Luanda de 19 de Março, cuja saída inicialmente prevista para as 11h10 (período matinal) “devido a uma questão técnica”.
A empresa norueguesa prestadora de serviços de manutenção de navios petrolíferos, Dof Subsea Angola, anunciou para os próximos dias, a contratação e treinamento de cerca de 40 técnicos jovens recém formados e sem experiência profissional, no quadro de uma parceria com duas universidades angolanas.
A 67.ª sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher (CSW67) discutiu, durante o fim-de-semana, em Nova Iorque, sobre a Educação na era digital para impulsionar a igualdade de género, soube o JA Online, através de uma nota da Organização das Nações Unidas (ONU).
A ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, trabalha, esta segunda-feira, ( 20), no Dundo , capital da Lunda-Norte , com o objectivo de avaliar o estado das infra-estruturas e a execução das políticos do sector que dirige .
Como forma de assinalar o mês dedicado à mulher decorreu uma palestra no município de Quipungo para ajudar à reflexão sobre o papel e a importância do empoderamento feminino na construção de uma sociedade mais justa, informou hoje a página de Facebook do Governo da Huíla.