Política

INE vai recrutar técnicos para actualização cartográfica no país

César Esteves

Jornalista

O Instituto Nacional de Estatística (INE) vai recrutar, nos próximos dias, cartógrafos e motoristas para reforçar a equipa criada para fazer o levantamento cartográfico em todo o país.

30/03/2023  Última atualização 22H53
© Fotografia por: DR

A informação foi avançada, esta quinta-feira, em Luanda, à imprensa, pelo director-geral adjunto do INE e porta-voz do Censo 2024, Hernany Pena Luís, no final da reunião da Comissão Multissectorial de Apoio à Realização do Censo 2024.

Sem precisar o número de cartógrafos e motoristas a serem recrutados, fez saber que o anúncio do recrutamento será público.

O porta-voz do Censo 2024 lembrou que o processo de actualização cartográfica já decorre, neste momento, a nível da província de Luanda, com um registo acima de 50 por cento, o que poderá ajudar a atacar, muito rapidamente, as demais regiões do país.

"A previsão da actualização cartográfica vai estender-se até Dezembro, tempo em que essas pessoas estarão connosco, de forma temporária”, avançou, acrescentando que só depois da fase da actualização cartográfica é que se poderá seguir para o momento da recolha efectiva da informação.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política