Economia

INE aborda a última fase do recenseamento

O Instituto Nacional de Estatística (INE) aborda, hoje, na sua sede, em Luanda, a terceira fase do Recenseamento Agropecuário e Pescas (RAAP) 2020-2021, num acto em que aguarda por empresários ligados aos sectores envolvidos e jornalistas.

26/07/2021  Última atualização 05H00
© Fotografia por: DR
Segundo uma nota enviada às redacções, o INE "informa que à luz do começo da recolha de dados às empresas dos sectores agrícola, pecuária e aquícola está agendado realizar, no Auditório Maria Ferreira, a Conferência de Imprensa sobre a 3ª e última fase do Recenseamento Agropecuário e Pescas (RAPP) 2020 - 2021", para balanço das fases anteriores e apresentação da estratégia da última.

Em Junho, o instituto fez saber que a maior parte dos agricultores e fazendeiros visitados por técnicos recrutados para esta finalidade, na província da Huíla, recusou prestar informações. O RAPP é o recenseamento sobre agricultura, criação de animais e pescas, decorre na província da Huíla, desde Agosto de 2020, numa acção conjunta entre o INE e o Ministério da Agricultura, Florestas, Pescas e do Mar, que deve terminar em Agosto deste ano.

A iniciativa visa aferir o estado actual do sectores da agricultura, pecuária e pescas e a sua acção na vida das pessoas, para ajudar o governo a criar melhores condições de apoio a essas actividades.

Este processo obedece a quatro fases, mormente, listagem, inquérito comunitário, à exploração familiar e exploração empresarial, que inicia nos próximos dias. Até àquela altura, 376 Unidades Primárias de Amostragem (UPAS) em  algumas aldeias seleccionadas a nível dos 14 municípios da Huíla haviam sido visitadas, por exemplo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia