Economia

Industrialização discutida em fórum

Luanda acolhe no próximo dia 19, o primeiro fórum sobre a indústria nacional, com o tema “Industrialização do país: O desafio da próxima década”.

10/03/2021  Última atualização 07H40
Plano de Desenvolvimento Industrial de Angola em avaliação © Fotografia por: Vigas da Purificação| Edições Novembro
O evento com o suporte técnico da Agência para o Investimento Privado e Exportações de Angola (AIPEX)é de iniciativa do Jornal Expansão, promoverá o debate sobre a questão do Plano Industrial para o país.
Esta abordagem tem como base as opções estratégicas do Governo e os acordos no âmbito da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).
Existem infra-estruturas e equipamentos instalados que nunca funcionaram, outras que estão desajustadas em termos de dimensão e de acesso às matérias-primas, que devem ser reenquadradas no Plano Industrial.

Segundo uma nota, o fórum reúne autoridades oficiais, diplomatas, presidentes e administradores das empresas industriais, empresários, académicos, consultores e outros actores da comunidade económica.
 No amplo debate sobre o tema " Industrialização do país: O desafio da próxima década”, o certame quer apontar os caminhos, sugerir medidas de política e acções para garantir a industrialização, de acordo com o calendário do Governo.

O Plano de Desenvolvimento Industrial de Angola no horizonte de 2025 (PDIA 2025) sistematiza as orientações de políticas públicas que estruturam a intervenção do Executivo no sector da Indústria Transformadora tendo em conta o seu importante papel na diversificação da economia.
Reflecte, igualmente, os compromissos e prioridades no contexto internacional, continental e regional, seja no contexto das Nações Unidas e da Agenda 2030 para o Desenvolvimento, seja ao nível da União Africana e da Agenda 2063, ou da SADC, nomeadamente da Estratégia e Roteiro para a Industrialização 2015-2063.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia