Economia

Indústria “chora” Frederic

A morte do administrador-delegado do grupo Castel, Philippe Frederic, ocorrida sábado, numa das unidades hospitalares de Luanda, aos 59 anos de idade, vítima de ataque cardíaco, representa uma grande perda à indústria angolana, particularmente ao sector de bebidas, segundo mensagem de condolências enviada, ao Jornal de Angola pelo ministro da Indústria e Comércio.

18/05/2021  Última atualização 09H46
Antigo gestor do grupo Castel, Philippe Frederic © Fotografia por: DR
Segundo Víctor Fernandes, Philippe Frederic, de nacionalidade francesa, e que também exerceu as funções de presidente do Conselho Fiscal da Associação das Indústrias de Bebidas de Angola (AIBA), esteve sempre ao lado das grandes e nobres causas de luta para o desenvolvimento do sector industrial, em particular da Indústria de Bebidas, a qual sempre se mostrou um valente e assertivo combatente.

Grupo Castel consternado 


Por sua vez, António Sumbula, em nome da Direcção do Grupo Castel, parceiros angolanos e os colaboradores das empresas do grupo, lamentou o sucedido.
Conforme escreveu também em nota enviada ao JA, Philippe Frederic era casado e pai de família, tendo chegado a Angola em 1986, onde trabalhou no desenvolvimento da indústria petrolífera angolana. Em 2009, descreve, juntou-se ao Grupo Castel como administrador-delegado das empresas em Angola, um país que tanto amava.
António Sumbula detalha, de igual modo, que ao longo destes anos Philippe Frederic contribuiu para o desenvolvimento das actividades do Grupo Castel e, recentemente, lançou e concretizou com grande entusiasmo e dedicação a implementação da fazenda de produção de milho em Malanje.

Ocupou o leme em crises sucessivas, durante a queda repentina do preço do petróleo e, mais recentemente, durante a luta contra a pandemia da Covid-19, sem nunca perder o optimismo.
Para o gestor, a indústria e o país serão eternamente gratos a Philippe Frederic por tudo o que ensinou e incutiu aos operadores, sobretudo a sua paz e calma nos momentos mais difíceis.  Perdemos um grande e fiel homem, principalmente um amigo, mas não fomos só nós, Angola também perdeu um filho", acrescenta.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia