Regiões

Indivíduo detido a comprar água usada na morgue

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, domingo, na sede capital da província do Uíge, um indivíduo, de 42 anos, por tentativa de compra de água usada na lavagem de cadáveres, na morgue do Hospital Provincial.

12/08/2021  Última atualização 11H30
Água usada na lavagem de cadáveres © Fotografia por: DR
Em declarações à Angop, o porta-voz da delegação do Ministério do  Interior, Serafim Panzo, explicou que a detenção aconteceu quando o indivíduo tentava aliciar, com três mil kwanzas, um funcionário da morgue, que o denunciou imediatamente ao SIC.
Serafim Panzo informou que, após o interrogatório, o detido confessou ter sido aconselhado por um kimbandeiro para a obtenção da água, com a finalidade de realizar rituais para que o seu negócio prospere.

"O SIC enaltece a postura e a coragem do funcionário da morgue, que, tão logo foi contactado, denunciou o indivíduo às autoridades, que prontamente intervieram e detiveram-no”, disse o porta-voz.
Deu ainda a conhecer que, nos últimos dias, o SIC tem recebido denúncias da existência de cidadãos que se deslocam à morgue para obtenção de água para fins inconfessos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões