Regiões

Indivíduo de 42 anos engravida filha menor

Carlos Paulino | Menongue

Jornalista

Um indivíduo de 42 anos foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), no passado dia 26, no município de Mavinga, a 420 quilómetros da cidade de Menongue, capital da província do Cuando Cubango, por ter abusado sexualmente a sua filha de 16 anos, de forma continuada, a ponto de a engravidar.

03/05/2022  Última atualização 11H25
© Fotografia por: DR

Segundo uma nota de imprensa do SIC, o crime só foi descoberto quando a adolescente teve o bebé, no passado mês de Março, uma vez que, durante a gestação, não disse quem era o pai do filho que estava à espera.

O detido, natural do Moxico e residente no município de Menongue, confessou que começou a abusar sexualmente a sua filha quando ela tinha 13 anos, aproveitando-se da ausência da sua mulher, que faz negócio na província do Bié. O Jornal de Angola apurou que o detido aliciava a filha com promessas de lhe construir uma casa e dar-lhe dinheiro sempre que precisasse comprar qualquer coisa.

A nota refere que o detido já foi transferido para a cidade de Menongue, onde será presente ao magistrado do Ministério Público junto do SIC e que este é o primeiro caso do género na província, que chega ao piquete do Serviço de Investigação Criminal.

O SIC apela às mães a conversarem mais com as filhas, sobretudo crianças e adolescentes, para que tenham coragem de denunciar ou fugir de imediato quando são assediadas, para não serem estupradas.   

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões