Economia

Indianos investiram 148 milhões de dólares no país

António Eugénio

Jornalista

A Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX) recebeu, ao longo de 22 anos, 65 projectos de investimento com origem na Índia. Os sectores com maior presença de capitais do país oriental são a indústria extractiva, comércio, hotelaria e turismo e construção civil, que absorveram um total de 148 milhões de dólares.

30/01/2021  Última atualização 11H40
DR
A informação foi avançada ontem, em Luanda, pelo presidente do Conselho da Administração da AIPEX, António Henriques da Silva, ao falar no final das visitas  a duas fábricas na Zona Económica Especial (ZEE), em Luanda, numa deslocação em que foi acompanhado pela embaixadora da Índia em Angola, Pratibha Parker. 

António Henriques da Silva disse que 56 projectos estão implantados em  Luanda e os restantes no Bengo, Benguela, Cabinda, Malanje e Zaire.A delegação visitou uma unidade industrial com capacidade instalada para produzir 30 mil latas diárias de leite condensado e igual quantidade de leite pasteurizado, resultante de um investimento de 20 milhões de euros que gerou 250 postos de trabalho. 

As perspectivas apontam para que, até ao primeiro semestre do próximo ano, a produção seja alargada aos biscoitos e bolachas diversas. A produção de leite pasteurizado também vai ser reforçada. Ainda na ZEE, está em conclusão a instalação de outra unidade industrial para a produção de leite pasteurizado e lacticínios, com capacidade de cinco toneladas por hora, resultante de um investimento de 20 milhões de euros e com potencial de criação de 500 novos postos de trabalho.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia