Sociedade

Índia financia cursos de pós-graduação

Arsénia Manuel | Cabinda

Jornalista

Angolanos vão beneficiar, em breve, de 30 bolsas de estudo para a frequência de cursos de graduação e pós-graduação, financiados pelo Governo da Índia, anunciou, na província de Cabinda, a embaixadora daquele país em Angola.

19/03/2023  Última atualização 08H19
Diplomata indiana tomou contacto com projectos em Cabinda © Fotografia por: DR

Pratibha Parkar fez tal anúncio, durante o encontro com os responsáveis, docentes e estudantes de Instituições de Ensino Superior públicas e privadas, onde informou que os critérios de acesso às candidaturas estão disponíveis no site da Embaixada da Índia.

A diplomata referiu que é condição básica para o acesso ao programa de bolsas de estudo indiano o domínio da Língua Inglesa, tradução de todas as qualificações académicas e possuir idade compreendida entre 15 aos 45 anos.

Pratibha Parkar informou que o candidato é livre de escolher qualquer curso de graduação ou pós-graduação e a Universidade para onde quiser estudar, desde que seja apurado. Para já, avançou que existem muitas instituições com cursos de Matemática e Ciências.

O vice-governador para o sector Económico e Produtivo de Cabinda, Romão Macário Lembe, louvou a iniciativa do Governo Indiano em capacitar estudantes angolanos que, depois de formados, vão contribuir positivamente no processo de desenvolvimento de Angola.

Romão Lembe apelou às instituições de Ensino Superior de Cabinda, no sentido de aproveitarem a oportunidade de formação oferecida pelas autoridades indianas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade