Mais de 80 jornalistas foram presos e torturados no Afeganistão no espaço de um ano, desde que os talibãs regressaram ao poder, por relatarem protestos pacíficos, revela a Amnistia Internacional num relatório publicado hoje e citado pela Lusa.
A presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, acusou Donald Trump de “instigar ataques contra as Forças da Ordem”, ao criticar a Polícia Federal pelas buscas na sua mansão, como o tinha feito pelo ataque ao Capitólio a 6 de Janeiro de 2021.
O número de mortes no deslizamento de terra ocorrido na quinta-feira na Índia subiu para 37 e outras 25 pessoas continuam desaparecidas, de acordo com um balanço divulgado, ontem, pelas autoridades.
O porta-voz do Exército disse que 28 pessoas ainda estavam desaparecidas antes de anunciar mais tarde a descoberta de três corpos, noticiou a Agência France Press.
O deslizamento de terra, com lama e pedregulhos, enterrou na quinta-feira um acampamento que abriga trabalhadores e reservistas do Exército que trabalhavam numa linha ferroviária, no Estado de Manipur.
As operações de busca continuam "apesar das condições climáticas adversas”, devido a "chuvas fortes e novos deslizamentos de terra”, acrescentou.
Nas horas seguintes ao acidente, na quinta-feira, as equipas de resgate encontraram 18 sobreviventes.
Esta remota região montanhosa, coberta por densas florestas, foi atingida nas últimas semanas por fortes chuvas que causaram deslizamentos de terra e inundações. Desde Junho que dezenas de pessoas morreram nas inundações, que submergiram habitações.
O Nordeste da Índia tem infra-estruturas rodoviárias e ferroviárias precárias, mas, nos últimos anos, o Governo lançou obras para acompanhar o nível de desenvolvimento da China. Segundo especialistas, as alterações climáticas estão a aumentar os fenómenos extremos em todo o mundo, e em particular na Índia, onde a desflorestação contribui para a ocorrência de catástrofes naturais.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginOs líderes da Letónia e da Estónia insistiram, este domingo, na necessidade de endurecer restrições de viagem aos russos, incluindo a proibição de vistos turísticos, contrariamente ao que defende a Alemanha, cujo Governo rejeita um veto generalizado aos cidadãos russos.
Um primeiro navio humanitário fretado pela ONU para transportar cereais ucranianos foi carregado hoje com 23.000 toneladas de trigo e está pronto a sair para o mar, anunciou o ministro das Infra-estruturas da Ucrânia.
Em caso de vitória no pleito eleitoral de 24 de Agosto, o P-NJANGO, partido liderado por Dinho Chingunji, trabalha com o objectivo de colocar, no mínimo, 30 deputados na Assembleia Nacional, afirmou, este domingo, em Caxito, província do Bengo, o segundo vice-presidente.
O candidato a Presidente da República pelo PRS, Benedito Daniel, prometeu, em Caxito, que, em caso de vitória nas Eleições Gerais, o seu governo impulsionará o sector da Agricultura no Bengo, para assegurar o desenvolvimento da região.
O candidato a Presidente da República pela UNITA, Adalberto Costa Júnior, afirmou, este domingo, no Luena, província do Moxico, após apelar aos eleitores a observarem o civismo, que os angolanos devem evitar os erros do passado e trabalhar para a promoção da paz e da estabilidade.
Nas primeiras eleições em Angola, em 1992, a grande surpresa foi o Partido de Renovação Social (PRS), que conseguiu seis assentos parlamentares (três no círculo nacional e três em dois círculos provinciais, Lunda-Norte e Lunda-Sul), posicionando-se em terceiro lugar, à frente da histórica FNLA. Trinta anos depois, resistem, no universo dos partidos que concorreram nas primeiras eleições, MPLA, UNITA, FNLA, PRS e PDPA-ANA.