O mundo celebrou o Dia do Pai, ontem. As manifestações de carinho elevaram o orgulho da procriação e o prazer de bater o punho no peito, com toda a força permitida pela resistência, para mostrar ao mundo inteiro a felicidade de ser pai.
A existência de uma bolsa de valores angolana, funcional, transparente e eficiente foi sempre acompanhada de um cepticismo exacerbado, caracterizado fundamentalmente por questões estruturais ligadas as diferentes fases que o país esteve envolvido a nível da condução da políticaeconómica.
A luz verde concedida pela Assembleia Nacional à solicitação do Presidente da República para o envio de um contigente de apoio à manutenção de paz e asseguramento das áreas de acantonamento das forças do M23 é a prova evidente da unidade do povo angolano e da harmonia das instituições soberanas na sua função essencial de consolidar as decisões supras do Estado.
Era feriado de Páscoa. Uma sexta-feira santa. Gestante de primeira viagem e cheia de dúvidas, liguei, no dia anterior, para uma prima que me confirmou o que já desconfiava: pelos sinais, finalmente teria nos braços a criança que, mais tarde, me transformaria em mãe zelosa.
A história que hoje vou contar aconteceu, comigo, num dia de grande azáfama, mas pode servir de lição a todos quantos querem abandonar o doce lar materno, à procura de excelentes oportunidades, no exterior, que julgam nunca vir a obter, aqui, quando Angola tem o melhor para lhes oferecer à frente dos olhos, a um palmo do nariz e na palma da mão.
O antagonismo ontológico entre os povos Africanos colonizados e o Estado colonial português é o tópico da nossa conversa com o qual encerramos a série temática, num exercício em que se procura determinar o fundamento da luta anti-colonial que reside na identidade ontológica dos povos que reconquistaram o direito à autodeterminação.
As Duas Sessões da China tornaram-se recentemente o foco da atenção da comunidade internacional. O Jornal de Angola publicou o texto “Presidente angolano felicita Xi Jinping pela recondução”, expressando que “em nome do Executivo angolano e no meu próprio, tenho a honra de felicitar Vossa Excelência pela sua recente reeleição ao cargo de Presidente da República Popular da China.
A segurança social é um sistema que garante a segurança do rendimento em caso de quaisquer eventualidades, como doença, desemprego, velhice, invalidez, acidentes de trabalho e doenças profissionais, bem como maternidade e perda do sustento familiar.