Sociedade

Incumpridores detidos e obrigados a pagar multa

Fernando Neto | Mbanza Kongo

Jornalista

Trinta e cinco cidadãos foram detidos, na terça-feira, no Soyo (Zaire) pela Polícia Nacional e obrigados a pagar multa, por inobservância das medidas de prevenção contra a Covid-19 em locais públicos.

11/03/2021  Última atualização 13H22
Incumpridores, no Soyo de medidas de segurança © Fotografia por: Garcia Mayatoko | Edições Novembro
O porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional em Mbanza-Kongo, inspector-chefe Luís Bernardo, disse ao Jornal de Angola que após o pagamento da multa, através da Conta Única do Tesouro, os cidadãos foram imediatamente postos em liberdade.
Acrescentou que o acto enquadra-se nas medidas estabelecidas pelo Decreto Presidencial sobre o Estado de Calamidade pública para a prevenção e combate à Covid-19.

O porta-voz esclareceu que as detenções decorreram em mercados, estabelecimentos comerciais e na via pública, concretamente nos bairros Kukala-Kiako, Kungu-a-Yenguele e centro da cidade do Soyo, onde é notória a desobediência às medidas de prevenção e combate à pandemia.
"A operação policial foi motivada pelo facto de muitos cidadãos, a nível das cidades do Soyo e de Mbanza Kongo, terem deixado de observar as medidas de prevenção estabelecidas pelo Decreto Presidencial, com vista a prevenir a propagação da Covid-19                  na região", referiu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade