Regiões

Inaugurado o internato para alunos de mestrado

Kamuanga Júlia | Saurimo

Jornalista

A província da Lunda-Sul, conta desde, a semana passada, com um internato, para albergar os médicos que estão a fazer cursos de especialidade no Hospital Geral local. Actualmente 70 profissionais provenientes da Lunda-Norte, Moxico e da província, estão alojados no empreendimento.

12/04/2021  Última atualização 10H53
Médicos angolanos estão a fazer especialidade na Lunda-Sul © Fotografia por: Edições Novembro
A infra-estrutura,  situada nos arredores da cidade de Saurimo, alberga médicos que estão a fazer especialidade  em Medicina Interna, Pediatria, Cirurgia Geral, Gineoobstretícia, Medicina Familiar, Neonatologia, Medicina Intensiva, Anestesia, Ortopedia e Cirurgia Pediátrica,  que durante quatro anos vão ser orientados por 21 professores de nacionalidade cubana.

Ao intervir no acto de abertura, o director do Gabinete da Saúde, Viegas de Almeida, disse que se  afiguram melhorias significativas no sector, particularmente no que toca à assistência médica, com a abertura de mais este posto de formação.
Segundo o responsável,  a província da Lunda-Sul , que  conta com mais de 100 unidades sanitárias, entre hospitais, centros e postos de saúde, " dispõe  de condições necessárias para garantir  formação de qualidade aos técnicos do sector”.
O vice-governador para os serviços Técnicos e Infra-estruturas, Leandro Kaputo, que presidiu o acto,  sublinhou que a criação dos cursos de mestrado na província vai reforçar a humanização dos serviços de saúde no país.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões