Política

Inauguradas primeiras obras do PIIM na Bibala

João Luhaco |Moçâmedes

Jornalista

Um centro de saúde e um posto médico, construídos no município da Bibala, província do Namibe, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), foram inaugurados, terça-feira, pelo ministro da Administração do Território, Marcy Lopes.

22/04/2021  Última atualização 16H08
Marcy Lopes destacou os benefícios dos empreendimentos © Fotografia por: João Luhaco | Edições Novembro
O centro de saúde, com 18 camas, construído e apetrechado na comuna do Capangombe, e o posto médico, localizado na comuna da Quilemba Velha, com sete camas, são os primeiros projectos do PIIM inaugurados na Bibala, num acto assistido pelas populações  e autoridades locais.

Em declarações à  imprensa, Marcy Lopes disse que a sua deslocação ao Namibe enquadra-se no acompanhamento à província, no âmbito da  governação e administração de proximidade, um programa de iniciativa presidencial.

O ministro informou que a inauguração das duas unidades hospitalares naquelas comunas  recônditas vai permitir melhorar a assistência médica e medicamentosa às populações, sem que as mesmas tenham necessidade de percorrer vários quilómetros. Em Moçâmedes, Marcy Lopes visitou várias obras inseridas no PIIM, com destaque para os trabalhos de asfaltagem dos bairros da Juventude e Saco Mar.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política