Cinco pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas, nesta sexta-feira, na sequência de um acidente de viação no morro do Chingo, município do Sumbe, Estrada Nacional-100, cujo acidente de colisão frontal e lateral envolveu seis viaturas de marcas diversas.
Uma subestação eléctrica de 5 MVA foi inaugurada, quinta-feira(19), em Calandula, província de Malanje, pelo ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, no âmbito do projecto de electrificação do município.
Na ocasião, o ministro congratulou-se com a entrada em funcionamento da subestação eléctrica, sublinhando que a obra foi concluída há bastante tempo, mas só não foi inaugurada na altura porque faltava a rede de distribuição de energia. Nesse momento, referiu, já existe uma boa cobertura em termos da rede de distribuição de energia, que se estende à comuna de Suqueco.
Ainda assim, disse, falta efectuar-se outras ligações domiciliares, devendo a Empresa Nacional de Electricidade (ENDE), encarregar-se de fazer as ligações naqueles pontos onde já existem os Postos de Transformação (PT), com recurso aos prestadores de serviços e de acordo com os meios técnicos existentes na província.
João Baptista Borges defendeu ainda a extensão da rede em Cacuso, em particular na comuna do Suqueco, cabendo ao Governo a aquisição dos PT e ao Ministério da Energia e Águas a ajuda na montagem e na ligação à rede e às ligações domiciliares.
A comuna de Suqueco, conta com uma rede de média tensão de 30 KV, outra de 2 KM de baixa tensão e com PT que permitiu a realização de 200 ligações domiciliares.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, nesta quarta-feira, um médico do Hospital Provincial do Uíge, por actos de corrupção e recebimento de indevido de valores para a comparticipações na compra de sémis prótese e fio de aço no valor 70 mil kwanzas.
A representante adjunta do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Mamiosa Rangers, garantiu, segunda-feira, na cidade do Sumbe, que a instituição vai ajudar a melhorar o programa de subvenção para sector da Saúde no país, através do Fundo Global.
Arrancou, nesta terça-feira, no município do Soyo, província do Zaire, as obras de construção da primeira fábrica de fertilizantes do país, orçada em 2.2 mil milhões de dólares a ser erguida num prazo de quatro anos.
O pagamento do Imposto sobre os Veículos Motorizados (IVM) foi prorrogado até o dia 8 de Julho do corrente, sendo a data limite para o pagamento sem multa, anunciou, sexta-feira, a Administração Geral Tributária (AGT).
Os passageiros de voos com destino ou escala em Portugal deixam de ter de apresentar o certificado digital ou teste negativo à Covid, informou esta sexta-feira a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC).
Dois meses depois de ter sido internada, no Hospital Josina Machel, Eva Faria Lourenço, uma adolescente que tinha vários nódulos cruzados nos seios, já foi operada, quarta-feira(30), numa intervenção que durou cerca de cinco horas.
A CASA-CE apresenta, publicamente, o seu manifesto eleitoral e programa de governo apenas no dia 9 de Julho, durante um acto político de massas a ter lugar em Luanda, refere uma nota da coligação enviada ao Jornal de Angola.
O Governo prevê realizar um censo piloto em 2023, um ano antes do Recenseamento Geral da População e Habitação (RGPH) a ser realizado em 2024, informou quarta-feira(30), em Luanda, o secretário de Estado para o Planeamento, Milton Reis.