Regiões

Inaugurada rádio Tocoísta no Waku-Kungo

Uma rádio ligado à Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo foi inaugurada neste domingo (22), no Waku-Kungo, no Cuanza-Sul, pelo Bispo Dom Afonso Nunes e testemunhado pelo governador da província, Job Capapinha.

22/08/2021  Última atualização 20H45

A estação emissora foi construída de raíz e vai funcionar em regime experimental em emissão diária local, na frequência de 88.9, em frequência modulada no período das cinco horas e cinquenta minutos às 19h:50 minutos.

 A parte técnica comporta dois estúdios, sendo um para gravações e outro de emissão, torre de emissão com capacidade de 10 quilowatts, enquanto a área administrativa tem um gabinete do director, duas salas e wc.

Por seu turno, o director da Rádio Tocoísta, João Ndombaxi, considerou a inauguração da estação emissora na região uma conquista e consolidação da igreja pelo facto de na década de 50 terem sido aportados os primeiros missionários.

"Temos a felicidade de inaugurarmos hoje a estação emissora na cidade do Wako-Kungo, como honra aos feitos dos primeiros missionários, que em 1953 foram recebidos nesta região”, disse.

João Ndombaxi acrescentou que com o uso das novas tecnologias vai ser possível aceder a Rádio Tocoista em qualquer parte do território nacional, através do aplicativo www.ovamba.rf.gd, criado pela empresa com o mesmo nome.


Casimiro José

Jornalista

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões