Sociedade

Inaugurada primeira obra do PIIM em Malanje

Francisco Curihingana | Malanje

Jornalista

A primeira obra do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), na província de Malanje, foi inaugurada neste sábado (10), em Ndumba Cabango, município de Cambundi Catembo.

10/04/2021  Última atualização 17H04
Futuros alunos e professores da nova escola © Fotografia por: Francisco Curihingana

Com a inauguração da escola com seis salas de aulas e um custo de 97,3 milhões de Kwanzas, mais crianças vão poder ser integradas, pela primeira vez, no sistema de ensino. O governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos "kwata Kanawa", que descerrou a placa inaugural, apelou aos encarregados de educação e alunos, assim como a população da localidade a  cuidar da estrutura, que demonstra o interesse do Governo em resolver os problemas.

Kwata Kanawa reconheceu as potencialidades da comuna de Ndumba Cabango na produção do arroz e pediu à população maior dedicação para o aumento da podução agrícola, numa altura em que é necessário combater a fome e a pobreza.

O governador pediu aos pais e encarregados de educação para evitar de levar as crianças às lavras e à caça, para "não comprometer o futuro" dos pequenos.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade