O Grupo Media Nova inaugurou, terça-feira(02), em Cabinda, a Rádio Mais, implantada no Centro da cidade capital da província mais a Norte do país, num acto presidido pelo ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira.
Na ocasião, o governante defendeu a necessidade de os órgãos de Comunicação Social contribuírem cada vez mais na educação dos cidadãos sobre a cidadania, vi-sando o resgate dos valores morais e cívicos.Mário Oliveira, que falava durante a inauguração da Rádio Mais, do Grupo Media Nova, acrescentou que os media devem participar com acções de sensibilização, informação e formação dos cidadãos.
Neste particular, o ministro disse que espera da estação radiofónica ora inaugurada, na província, o seu contributo e empenho na sensibilização dos habitantes de Cabinda.
"Espero que esta Rádio possa contribuir positivamente na educação dos cidadãos no que diz respeito aos valores morais e da cidadania que são aspectos fundamentais para a vida do país e da província, em particular”, reiterou.
O ministro referiu que a Rádio Mais é mais um órgão de Comunicação Social na província projectada para permitir que a informação chegue aos cidadãos com a qualidade desejada, quer do ponto de vista tecnológico, quer do ponto de vista da linha editorial, instrumentos bastante importantes na divulgação de actividades socioeconómicas e culturais de Cabinda.
Acrescentou que a Rádio Mais Cabinda é um espaço plural de informação, onde os cidadãos passam a colocar as suas ideias em relação à província.
"A inauguração desta estação de rádio é um marco muito importante para a província de Cabinda, uma vez que vai permitir com que a informação chegue aos cidadãos com a qualidade desejada, quer do ponto de vista tecnológico, quer do ponto de vista de linha editorial”, disse, reiterando que só desta maneira os cidadãos estarão mais informados e capazes de contribuir com ideias positivas para a vida do país e da província.
A governadora da província, Mara Quiosa, que testemunhou o acto de inauguração da estação radiofónica e do Gabinete de Correspondência do Jornal o País, dois órgãos adstritos ao Grupo Media Nova, disse que a implantação da rádio em Cabinda "é uma mais-valia para o sector da Comunicação Social da região, por ser mais um órgão de informação que surge com a responsabilidade de informar, formar e recriar os cidadãos nos mais variados domínios da vida”.
Realçou que o órgão, em causa, é mais um enteprivado que se junta aos esforços do Governo no que toca à busca de soluções de emprego, por ter absorvido no seu quadro de pessoal jovens profissionais locais.
"Essa estação de rádio é uma mais-valia para a província, porque, para além do seu objecto social que é informar, formar e recriar, vai ajudar o Governo na promoção da empregabilidade, uma vez que é uma casa nova e, seguramente, empregou e continuará a empregar quadros e profissionais locais, sobretudo, os jovens”, frisou.
A Rádio Mais Cabinda é a quinta estação radiofónica do Grupo Media Nova e quarta fora de Luanda, depois de Benguela, Huíla e Huambo.
Integraram a comitiva do ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social a Cabinda o secretário de Estado para Comunicação Social, Nuno Caldas, o director nacional de Informação e funcionários seniores do pelouro.
À
margem da inauguração da estação radiofónica, o ministro Mário Oliveira visitou
os órgãos locais de Comunicação Social, incluindo o Centro Emissor da RNA, situado
na localidade do Tenda (Cacongo), 45 quilómetros a Norte da cidade.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Instituto Nacional de Recursos Hídricos do Ministério da Energia e Águas informou, hoje, que devido às fortes chuvas ds últimos dias, na cidade de Ondjiva, província do Cunene, houve deslocamento de placas numa das secções do Canal Condutor Geral do Cafu.
Um total de 1.300 casos de cancro são diagnosticados, anualmente, em Angola, de acordo com os dados do Instituto Angolano e Controlo do Cancro (IACC), divulgados, ontem, por ocasião do Dia Mundial de Luta Contra o Cancro.
O governador provincial de Luanda, Manuel Homem considerou, esta sexta-feira, que os Centros de Emprego, que estão a ser revitalizados e modernizados pelo Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, servem para dar mais oportunidades aos jovens desempregados.
O empresário e antigo político espanhol Josep Piqué declarou, segunda-feira, que a expansão da influência chinesa e russa na América Latina é preocupante e as lideranças ocidentais devem contribuir para manter os valores democráticos nestes países.
Os jogadores do Umraniyespor e do Antalyaspor Geraldo e Fredy afirmaram, esta terça-feira, que estão em contacto com os compatriotas, depois do sismo ocorrido na Síria e Turquia, de magnitude 7,8 na escala de Richter, na madrugada de domingo para a segunda-feira.
Os Presidentes da República de Angola, João Lourenço, e da República Democrática do Congo, Félix Tshisekedi, tiveram segunda-feira, em Luanda, um encontro de trabalho, que durou mais de duas horas. O teor da conversa entre os dois estadistas não foi divulgado à imprensa.