A sede do Ministério das Finanças (MINFIN) vai passar a funcionar "temporariamente" no edifício Imob Business Tower 1356, na rua Major Kanhangulo, bairro Patrice Lumumba, Distrito Urbano da Ingombota, em Luanda.
A produção nacional de frango e outros produtos pecuários é o tema da reunião, que decorreu na manhã de segunda-feira, em Luanda, entre a Coordenação Económica do Governo e as diversas associações avícolas.
O Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) tem controlado, até ao momento, nos registos um total de 36 445 empresas certificadas, das quais 30 717 são micro; 2 934 pequenas e outras 2 792 médias empresas.
De acordo com dados obtidos pelo Jornal de Economia & Finanças (JEF), no final de 2022, estavam ainda registados nos serviços do Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) 10 086 empreendedores, 60 "startups”, 56 incubadoras de empresas e 3.182 projectos.
Dados disponibilizados naquela ocasião sinalizaram um registo, até meados de Novembro, de mais de 100 empresas nacionais inscritas no Serviço Feito em Angola, das quais 77 habilitadas, 61 com selo de certificação e mais de 315 produtos registados.
Em Dezembro, os números subiram. Os selos "Feito em Angola” eram já usados por 501 produtos registados por 120 empresas aderentes ao serviço, na sequência de 159 processos aprovados, depois de 439 candidaturas recebidas. Ainda em Dezembro, o INAPEM certificou 19 empresas, com a entrega de Licença e de Certificados de adesão do Selo "Feito em Angola”.
Selos
Os selos de certificação foram atribuídos a 15 empresas de Luanda, duas do Namibe, Zaire e Moxico, com uma cada, ligadas à produção alimentar, consumíveis hospitalares, material de construção, processamento de pescado e transformação, mobiliário e também as embalagens de cartão.
Em Dezembro, o INAPEM organizou, conjuntamente com a Eventos Arena, a 1ª edição da "Expo Feito em Angola”.
Durante a exposição, os expositores e demais visitantes receberam conteúdos associados à produção nacional, desde fichas de inscrição, folhetos explicativos e produtos com Selo Feito em Angola.
O Instituto Nacional de Apoio às Micros, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) está a expandir o serviço "Feito em Angola” para o interior do país. A finalidade é estimular as empresas para a adesão ao "Selo Feito em Angola”, que visa estimular o consumo e a produção nacional.
Recentemente, na província de Luanda, o INAPEM dirigiu uma acção formativa de dois dias, com 150 mulheres da província de Luanda. São microempreendedoras, que foram potenciadas com técnicas de vendas, marketing, módulos sobre educação financeira, tecnológica e acesso aos financiamentos.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO município de Camacupa, na província do Bié, está a posicionar-se para se tornar, no mais curto espaço de tempo, numa referência no domínio da indústria, com a conclusão das obras de reabilitação da Barragem Hidroeléctrica do Cunje 1.
O projecto “Trans-Cunene” de ligação ferroviária entre as Repúblicas de Angola e da Namíbia, orçado em 700 milhões de dólares, foi apresentado, na última quinta-feira, ao Governo Provincial do Namibe pela Global Business Development (GBD), empresa namibiana responsável pela empreitada.
A Secil Marítima informou, este sábado, que concluiu com êxito os trabalhos de recuperação de uma embarcação que operavam nas rotas Soyo-Cabinda (vice-versa) e Cabinda-Luanda (vice-versa) no âmbito da cabotagem norte.
O segundo comandante provincial de Luanda da Polícia Nacional, comissário Pedro Januário, pediu, esta segunda-feira, aos cidadãos maior colaboração com as forças da ordem e evitarem resistir em caso de uma orientação dada para ajudar a dirimir um possível conflito na via pública.
Vários deputados de diferentes partidos políticos da Assembleia Nacional defenderam, no passado sábado, na província do Moxico, que o Festival do Luvale deve ser orçamentado para que tenha outra dimensão cultural.
Mais de 2.000 agentes de campo do Censo Geral da População e Habitação iniciaram, esta segunda-feira, em Luanda, um ciclo formativo para serem dotados de habilidades, ferramentas e conhecimentos sobre a actividade censitária.