Economia

INAPEM e Banco Caixa Geral reúnem com empresários em Benguela

O Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias (INAPEM) em Benguela e o Banco Caixa Geral de Angola (BGCA) realizaram quinta-feira, numa das unidades hoteleiras, uma sessão de esclarecimento com os empresários e empreendedores locais sobre os procedimentos de solicitação de financiamento no âmbito do PRODESI tendo como base o Aviso nº 10 do Banco Nacional de Angola.

13/08/2022  Última atualização 07H20
© Fotografia por: DR
O encontro foi orientado pelo chefe de Departamento Provincial de Apoio Empresarial na Região Oeste do país, Lino Joaquim e pelo chefe do Gabinete de Acompanhamento do BCGA em Benguela, Mariano Ferreira, que deforma alternada, discorreram sobre o papel das respectivas instituições no processo de concessão de financiamento e de apoio aos projectos voltados para o fomento do sector da produção interna.

Lino Joaquim apresentou os serviços do INAPEM disponíveis para os empresários e pequenos empreendedores, com destaque para o recém- assinado memorando de entendimento com o BGCA.

O instrumento vai possibilitar os produtores a recorrerem ao INAPEM para submeterem os seus dossiês de crédito para efeitos de triagem e posterior envio ao Banco Caixa Geral de Angola.

Durante o encontro, o gestor do INAPEM apresentou, ainda, os serviços de desenvolvimentos pela sua instituição no domínio da Certificação das Empresas à luz da Lei 30/11, capacitação e fomento, formalização, consultoria e assistência técnica no acesso ao financiamento e o acompanhamento aos projectos financiados e aprovados.

Mariano Ferreira esclareceu os empresários, os requisitos de adesão à linha de financiamento.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia