A Ombala do Tchingolo viu o novo soberano ser entronizado, no passado domingo, trata-se do trigésimo rei na linhagem, Narciso Sakulenga Tchipiquita, conhecido a partir de agora como Tchipiquita II.
Três cidadãos nacionais, com idades compreendidas entre os 25 e 45 anos, foram apresentados, hoje, no Lucala, província do Cuanza-Norte, acusados de furtarem 400 travessas dos Caminhos de Ferro de Luanda.
No quadro da divulgação dos direitos do consumidor, o Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC) realizou, sábado, uma palestra sob o lema “Direitos do Consumidor”, que juntou empresários, bancários, responsáveis da AGT e convidados.
O consultor jurídico do INADEC José Vunge sublinhou que a preservação e valorização dos direitos do consumidor continuam a ser a aposta dos serviços da instituição em Malanje.
Actividades semelhantes, disse, estão a ser realizadas em várias outras províncias do país, no quadro do programa nacional da educação do consumidor, com o objectivo de elucidar o consumidor e operador comercial sobre os seus direitos e deveres.
"Ainda há muito por se fazer para a elevação da cultura jurídica dos consumidores e por isso tais acções são essenciais. Enquanto Instituto de Defesa do Consumidor, vamos tomar medidas efectivas para permitir que o consumidor seja respeitado”, garantiu.
Actualmente, realçou, é necessário que as leis já existentes sejam aplicadas e mais valorizadas, em especial tendo em conta que a sociedade está em constante evolução. "No futuro, vamos pensar em normas mais adequadas aos novos aspectos sociais”.
José Vunge destacou, igualmente, a importância da criação da Autoridade Nacional de Inspecção Económica e Segurança Alimentar (ANIESA), que congrega todas as actividades inspectivas a nível nacional.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO segundo comandante provincial de Luanda da Polícia Nacional, comissário Pedro Januário, pediu, esta segunda-feira, aos cidadãos maior colaboração com as forças da ordem e evitarem resistir em caso de uma orientação dada para ajudar a dirimir um possível conflito na via pública.
Vários deputados de diferentes partidos políticos da Assembleia Nacional defenderam, no passado sábado, na província do Moxico, que o Festival do Luvale deve ser orçamentado para que tenha outra dimensão cultural.
Mais de 2.000 agentes de campo do Censo Geral da População e Habitação iniciaram, esta segunda-feira, em Luanda, um ciclo formativo para serem dotados de habilidades, ferramentas e conhecimentos sobre a actividade censitária.