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INADEC cria campanhas para sensibilizar cidadãos

Venâncio Victor | Malanje

Jornalista

No quadro da divulgação dos direitos do consumidor, o Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC) realizou, sábado, uma palestra sob o lema “Direitos do Consumidor”, que juntou empresários, bancários, responsáveis da AGT e convidados.

11/08/2024  Última atualização 10H42
© Fotografia por: DR

O consultor jurídico do INADEC José Vunge sublinhou que a preservação e valorização dos direitos do consumidor continuam a ser a aposta dos serviços da instituição em Malanje.

Actividades semelhantes, disse, estão a ser realizadas em várias outras províncias do país, no quadro do programa nacional da educação do consumidor, com o objectivo de elucidar o consumidor e operador comercial sobre os seus direitos e deveres.

"Ainda há muito por se fazer para a elevação da cultura jurídica dos consumidores e por isso tais acções são essenciais. Enquanto Instituto de Defesa do Consumidor, vamos tomar medidas efectivas para permitir que o consumidor seja respeitado”, garantiu.

Actualmente, realçou, é necessário que as leis já existentes sejam aplicadas e mais valorizadas, em especial tendo em conta que a sociedade está em constante evolução. "No futuro, vamos pensar em normas mais adequadas aos novos aspectos sociais”.

José Vunge destacou, igualmente, a importância da criação da Autoridade Nacional de Inspecção Económica e Segurança Alimentar (ANIESA), que congrega todas as actividades inspectivas a nível nacional.

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