O Instituto Superior Politécnico Privado de Menongue (ISPPM) lançou, no sábado, os 163 primeiros licenciados no mercado de trabalho, formados nos cursos de Comunicação Social, Psicologia e Economia e Gestão.
O Instituto Nacional da Criança (INAC), no Cunene, registou, de Janeiro a Agosto deste ano, 266 casos de violências contra menores, um aumento de 189 ocorrências em relação ao mesmo período do ano passado.
Os dados constam de um relatório apresentado pelo INAC ao Jornal de Angola, destacando que no mesmo período foram notificados 27 casos de violência sexual a menores, 150 de negligência, 20 de violência física, cinco de homicídio, igual número de disputa de guarda, três de abandono, um caso de tráfico de criança e outro de violência psicológica. De acordo com o relatório, com a entrada em funcionamento da linha SOS crianças, foram registadas 15.015 chamadas, que contribuíram para o aumento de denúncias ligadas às ocorrências de negligências, fuga à paternidade, violência física e sexual.
O documento refere ainda que a instituição está a desenvolver acções de sensibilização, orientações jurídicas e administrativas, para a melhoria do nível de comportamento dos pais e encarregados de educação, com vista a evitar um conjunto de crimes voltados à criança. O documento do INAC acrescenta que os pais, familiares e pessoas próximas, são apontados como os principais autores de crimes bárbaros contra menores.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginUm total de 60 cidadãos nacionais com idades entre 17 e 39 anos foi detido, durante o final de semana, pela Polícia Nacional, na Huíla, por suspeita na prática dos crimes de homicídio, roubos, tráfico de drogas, ofensas à integridade física e posse ilegal de arma de fogo.
A União Nacional dos Trabalhadores Angolanos (UNTA), organizou, na cidade do Huambo, esta sexta-feira, a Conferência Nacional da constituição do Comité de Jovens Trabalhadores Sindicalizados, que elegeu o primeiro corpo directivo e novo líder sindical.
O multilateralismo é a melhor opção para dar resposta aos diversos e complexos desafios do actual contexto da política internacional dos Estados e das instituições, defendeu, ontem, em Luanda, o ministro das Relações Exteriores, Téte António.
Angola juntou-se, domingo, aos demais Estados-membros, numa sessão especial organizada pelo Conselho Executivo da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a precaridade da situação sanitária em Gaza, território palestino ocupado, por Israel.
O embaixador da Venezuela na Nigéria, Alberto Castellar Padilla, prestou a Angola informações preponderantes sobre o referendo de 3 de Dezembro à volta da disputa territorial com a República Cooperativa da Guiana.
O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, vai avaliar diversos empreendimentos do sector nas províncias do Cuanza-Sul, Huambo e Bié, durante a visita de trabalho para radiografar as obras em curso no Sul do país.
A Rede Nacional de Transporte de Electricidade (RNT), operadora do Sistema Eléctrico Nacional, denunciou, sábado, em comunicado, vários actos de vandalismos às Linhas de Transporte de Electricidade de 220 e 400 kV - consideradas como as principais que alimentam a capital.