Sociedade

INAC aposta na retirada de crianças das ruas

Alberto Quiluta

Jornalista

O Instituto Nacional da Criança (INAC) lançou, terça-feira(18), nos municípios de Talatona e Belas, em Luanda, a campanha que visa retirar crianças pedintes das ruas.

20/01/2022  Última atualização 06H55
© Fotografia por: DR
A campanha é de âmbito nacional e visa, também, sensibilizar os progenitores no sentido de evitarem mandar os filhos às ruas para mendigar.

Segundo o director-geral do Instituto Nacional da Criança (INAC), Paulo Kalesi, na primeira fase da campanha os agentes comunitários vão trabalhar na sensibilização dos adultos, para que deixem de mandar as crianças às ruas para mendigar, procurando-se, também, saber as condições dos agregados familiares, para que os mais vulneráveis sejam apoiados pelas administrações municipais, no âmbito do Programa de Combate à Pobreza.

Paulo Kalesi explicou que a segunda fase prevê a retida das crianças das ruas, sendo encaminhadas aos lares de acolhimento.
"O programa do INAC vai permitir às famílias mais vulneráveis terem acesso a uma cesta básica periódica ", disse Paulo Kalesi, acrescentando que os progenitores que insistirem em mandar as crianças às ruas para mendigar serão responsabilizados.

O director do INAC disse que a campanha que visa retirar crianças pedintes das ruas termina a 1 de Março do ano em curso.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade