Desporto

“Importante foi ganhar o primeiro jogo”

Valódia Kambata

Jornalista

O técnico da selecção Sub-23, Miller Gomes, mostrou-se satisfeito com a vitória alcançada, ontem, diante da Namíbia, referente à primeira mão da eliminatória de apuramento ao Campeonato Africano de Futebol a disputar-se no próximo ano em Marrocos.

22/09/2022  Última atualização 07H10
Técnico da selecção Sub-23, Miller Gomes © Fotografia por: Edições Novembro
Falando no final do jogo, o seleccionador destacou a confiança no grupo: "É importante  ganhar o primeiro jogo da eliminatória diante de um adversário que não sabíamos como se apresentaria. Este resultado, de alguma forma, vem dar ao grupo maior confiança. Este jogo permitiu tirar algumas ilações de forma a elaborar a estratégia do jogo da segunda mão”.

Embora o combinado nacional tenha vencido o jogo, Miller Gomes reconhece a robustez competitiva da Namíbia para contrapor a ofensiva angolana.

"A Namíbia é uma equipa que tem a estrutura montada e percebe-se, claramente, que tem ideia de jogo e são muito pragmáticos, com a bola muito para frente, explorando a velocidade dos jogadores mais adiantados. Se olharmos, no geral, conseguimos controlar o jogo com a bola nos pés melhor que a Namíbia, embora tenham marcado o primeiro golo em contra-golpe. Porém, o mais importante é ter vencido o jogo”, disse.

Para o próximo jogo a realizar-se já neste sábado, às 17h00 no mesmo local, a equipa técnica angolana promete uma equipa diferente para explorar as fragilidades do adversário.

"Com a equipa técnica, vamos analisar o jogo e, depois, tirar as devidas ilações para explorar ao máximo aquilo que são as fragilidades da Namíbia”, salientou.

Por outro lado, o seleccionador de Sub-23 pediu aos amantes do futebol o apoio presencial no Estádio 11 de Novembro, como incentivo aos "bravos rapazes”.

"Pedimos aos adeptos, que são o 12º jogador, a assistir ao jogo de sábado e dar uma força a estes bravos rapazes que têm os sonhos activos, pois esta é uma selecção olímpica” finalizou.

O técnico da Namíbia, Collin Benjamim, lamentou as falhas dos atletas e apontou-as como a causa da derrota diante da selecção de Angola.

"Foi um jogo, onde tivemos muitas falhas. Isso ditou praticamente a nossa derrota. Dou os meus parabéns a Angola que soube preparar uma boa”, disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto