Sociedade

Impacto do programa kwenda abordado no CaféCIPRA esta terça-feira

A quinta edição do CaféCIPRA abordará, nesta terça-feira, 10, em Luanda, às 15 horas, o “Combate à pobreza, no âmbito do Programa de Fortalecimento do Sistema de Protecção Social “Kwenda”, soube hoje o Jornal de Angola.

09/05/2022  Última atualização 16H29
© Fotografia por: CIPRA

De acordo com a agenda, serão os facilitadores deste CaféCIPRA a ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Faustina Alves, secretária de Estado para o Orçamento e Investimento Público, Aia- Eza da Silva, e o director do Fundo de Apoio Social (FAS), Belarmino Jelembi.

 

O Programa de Fortalecimento do Sistema de Protecção Social "Kwenda” permitiu com que mais de 300 mil famílias saíssem da situação de pobreza e vulnerabilidade em que viviam.

 

Com a implementação Este programa do Executivo, lançado em Maio de 2020, prevê atingir 1.608.000 famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade, em todo o País.

 

Os ganhos deste programa e os seus efeitos a médio e longos prazos no desenvolvimento comunitário vão ser apresentados e analisados no CaféCIPRA com o tema "O combate à pobreza no âmbito do Kwenda”, a ser realizado amanhã, 10 de Maio, às 15 horas,

 

 

O CaféCIPRA, iniciativa do Centro de Imprensa da Presidência da República é um espaço de diálogo directo entre representantes do Executivo e da sociedade civil, incluindo jornalistas, economistas, juristas, sociólogos, activistas e analistas políticos e sociais.

 

O CaféCIPRA pode ser acompanhado pelos internautas nas plataformas digitais do CIPRA e do Governo de Angola.

 

 

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade