Desporto

Imani Mcgee e Ingvild Mucauro reforça Interclube

Juscelino da Silva

Jornalista

A direcção do Interclube, liderada por Alexandre Canelas, aposta em duas atletas de renome para atacar a Supertaça. Trata-se da moçambicana Ingvild Mucauro e da norte-americana Imani Trishaw Mcgee.

04/03/2023  Última atualização 10H35
© Fotografia por: Facebook Interclube

A formação da Polícia Nacional foi ao Oceano Índico buscar a extremo-base moçambicana Ingvild Mucauro, de 30 anos, 1,82 e 75 quilogramas. A jogadora já respira os ares de Luanda e hoje volta a treinar no plantel às ordens de Elisa Pires.

É a segunda vez que Mucauro vem a Angola. Na primeira passagem, na época 2021-2022, foi eleita MVP, venceu a Supertaça e sagrou-se campeã.

A basquetebolista moçambicana torna-se no primeiro reforço a chegar ao plantel da Polícia, para a posição um e dois, com vista à disputa da Supertaça, prova agendada para o próximo dia 8, no Pavilhão principal da Cidadela.

A atleta de Moçambique disse que quer fazer o melhor que sabe na quadra "e ajudar a sua equipa a conquistar todos os títulos que estarão em disputa”.

Elisa Pires, número um da equipa técnica do Interclube ganha assim um reforço de luxo, com a vinda da experiente jogadora. O jogo ofensivo das Polícias fica assim mais reforçado.

A internacional moçambicana, que na época passada actuou pela formação do Costa do Sol de Maputo, na qual conquistou o campeonato local e o segundo lugar na Taça de África dos Clubes Campeões, que decorreu em Moçambique, mostrou-se feliz por regressar a uma casa que bem conhece. É forte no um contra um, com uma grande facilidade de passar pelas adversárias. Os lançamentos de curta e longa distância são também alguns trunfos da jogadora.

Pela selecção de Moçambique, Ingvild Mucauro actuou pela primeira vez em 2008. Seguiram-se as internacionalizações em 2015 e 2019, este último o ano em que Moçambique quedou-se em quarto lugar do Campeonato Africano.

Na sessão de treinos de hoje, agendada para o Pavilhão 28 de Fevereiro, Elisa Pires já vai poder contar com as jogadoras que estiveram no Zimbabué, a disputar o apuramento ao Afrobasket, nomeadamente Cácia António, Italle Lucas, Nadir Manuel, Jessica Malagi e Edvânia Pascoal.

Imani  Mcgee

A poste norte-americana, Imani Trishaw Mcgee, de 28 anos, é outro reforço da equipa sénior feminina do Interclube. Proveniente da equipa dos Chicago Sky, que actua na principal liga profissional feminina de basquetebol norte-americano (WNBA), a experiente  atleta, de 2,01m de altura, tem ainda passagens pelas  ligas australiana, chinesa, turca e israelita.

A nova aquisição das Polícias desembarca hoje, na capital do país, para se juntar às novas colegas. Imani Trishaw reforça a posição cinco, em que jogam  às postes Nadir Manuel, Jessica Malagi e Sofia António.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto