Política

IILP quer participação mais forte e efectiva da CPLP

JA Online

O novo director do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP), João Laurentino Neves, manifestou o desejo de mobilizar os Estados-membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) para “uma participação mais forte e efectiva”, informou a Lusa, esta quinta-feira.

16/03/2023  Última atualização 17H11
© Fotografia por: CPLP

"Espero que seja uma garantia, de que nos próximos dois anos possamos ser capazes de mobilizar os Estados-membros, as respectivas comissões nacionais, para uma participação mais forte e mais efectiva no IILP", sustentou o responsável pelo Instituto Internacional da Língua Portuguesa após um encontro na cidade da Praia com o presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde, Austelino Correia.

O director da ILLP, uma organização tutelada pela CPLP, expressou, também, que neste mandato buscará "encontrar ideias, projectos que mobilizem os países e introduzam valor nas grandes questões que a língua portuguesa tem no seu desafio internacional".

Vale salientar que João Laurentino Neves foi empossado em 9 de Janeiro, na sede da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, em Lisboa, refere a mesma fonte.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política