Cultura

Igualdade do género em peça de teatro

“As filhas da Herança” é o título do espectáculo dramático, que a Buco Produções, apresenta em estreia, amanhã, às 15h00, na Casa das Artes, no Talatona, em Luanda, como forma de chamar atenção da sociedade para a importância da igualdade do género.

02/07/2021  Última atualização 09H45
História sobre emancipação adaptada à realidade angolana © Fotografia por: DR
O espectáculo, adaptado por Flávio Ferrão e encenador por este e Joel Mulemba, é uma ideia de Sophia Buco, nascida após uma viagem à Israel. Só este ano, a Buco Produções criou condições para a exibição do espectáculo, assente na história bíblica das filhas de Zelofeade, que lutaram por mudanças sociais quanto a igualdade do género, numa época em que não era permitido pensar em tal assunto.

A produção, que teve de ser interrompida durante um ano, devido à pandemia da Covid-19, foi feita para causar impacto e trazer à reflexão certos temas ligados ao tema, através de um elenco diversificado, no qual despontam nomes como Rosa e Carina Sousa, Yuri de Sousa, Sophia Buco, Ailsa Rena, Emanuelson Manuel e Celma Pontes.

A Bucos Produções é uma produtora de eventos teatrais que actua na área cultural há cinco anos, com o objectivo de contribuir para o engrandecimento da cultura, valorizando a arte.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura