A Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo prepara um donativo de alimentos para as populações vítimas da seca no Sul do país, que engloba as províncias do Namibe, Huíla, Cunene e Cuando Cubango, anunciou, no Lobito, o líder daquela congregação, D.Afonso Nunes.
O bispo, que falava num culto ecuménico, com a presença de cerca de 20 mil pessoas, adiantou que já foi traçado o plano de recolha dos referidos bens alimentares.
“Dentro de aproximadamente 30 dias vamos juntar toneladas de alimentos”, salientou, acrescentando que os crentes de Luanda, onde se encontram milhares de fiéis, darão os primeiros passos para a arrecadação de vários bens não perecíveis, para ajudar as populações carentes das províncias do Sul de Angola, onde existem pessoas a morrer por falta de água e alimentos.
“Os tocoístas são muito generosos, eles são capazes de dar o pouco que têm ao seu semelhante que está a sofrer”, reconheceu. Exortou aos fiéis a combaterem a corrupção, mal que tem que ser estancado no país.
Segundo D. Afonso Nunes, Angola deve ter pessoas justas e aqueles que estão no pecado da corrupção devem ser reeducadas, para que posteriormente possam dirigir instituições e assumir cargos de responsabilidade.
O ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado, cumpriu, entre os dias 25 e 28 do mês um curso, na República da Sérvia, uma visita de trabalho enquadrada no reforço da cooperação militar partilhada pelos dois países.
O país necessita de apostar urgentemente na criação de uma indústria farmacêutica, para reduzir, em grande medida, a importação de medicamentos, defendeu, este sábado, em Luanda, o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos de Angola (OFA).
A província de Luanda lidera a lista das cidades com maior casos de lepra, em todo o país.
Cerca de 797 novos casos de lepra foram diagnosticados durante o ano passado, em todo o país, e deste número, 93 são crianças, informou este sábado, em Luanda, o coordenador nacional do Programa de Controlo e Combate da doença.
A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, reiterou, sábado, em Luanda, o compromisso do partido na criação de políticas para a melhoria das condições de vida dos angolanos, assim como realizar os seus anseios e aspirações.
A Assembleia Nacional (AN) deu, esta sexta-feira, em Luanda, “luz verde”, ao Projecto de Resolução que aprova a “composição definitiva” da Mesa que a compõe e, com a medida, garante trabalhar de forma “coesa”, em nome do interesse nacional.
O Centro de Controlo e Missão de Satélites da Funda (CCM), inaugurado, esta sexta-feira, pelo Presidente da República, João Lourenço, tem a capacidade para operar três satélites em simultâneo, e é uma das infra-estruturas mais bem equipadas da Região Austral.