Sociedade

Igreja Pentecostal aposta em mais projectos sociais

Carla Bumba

Jornalista

A Assembleia de Deus Pentecostal (ADP) vai apostar forte, nos próximos tempos, na edificação de obras sociais, para prestar um maior apoio ao Governo, disse, em Luanda, o seu presbítero provincial.

17/06/2022  Última atualização 07H05
Igreja quer maior acção na resolução de problemas sociais © Fotografia por: Luís Damião /Edições Novembro

António de Sousa, que falava no âmbito da Conferência Provincial Anual da Assembleia de Deus Pentecostal, que acontece no templo da Vila Estoril, no Kilamba Kiaxi, desde terça-feira e termina amanhã, referiu que a igreja precisa de estar, cada vez mais presente nas acções de responsabilidade social.

Por isso, avançou que a construção de escolas comparticipadas e de unidades de saúde vão constar entre os grandes projectos da agremiação religiosa, nos próximos tempos, no sentido de aliviar o sofrimento de centenas de fiéis.

O presbítero António de Sousa realçou que o encontro vai servir para discutir assuntos sociais voltados para a materialização dessas empreitadas, para que cada ministério da igreja tenha uma escola comparticipada, por exemplo.

No encontro, que visou avaliar o estado dos Ministérios da ADP, o reverendo António de Sousa disse que o objectivo é situar a igreja em função dos momentos que o país vive, para se traçar novas metas sobre aquilo que se pretende nos próximos cinco dias.

Além disso, o reverendo anunciou a pretensão de se propor à Convenção Nacional para a congregação de novos obreiros, pastores, diaconisas e outros servidores da igreja, no sentido de se alargar o ministério a nível de Luanda.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade