Sociedade

Igreja faz entrega de bens diversos às vítimas da seca

Um total de 90 toneladas de bens não perecíveis e um montante de 24 milhões de kwanzas foram recolhidos pela Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo “To-coísta”, durante uma campanha encerrada ontem, levada a cabo pela instituição, desde Novembro passado, para apoiar as vítimas da seca que assola a região sul de Angola.

12/12/2019  Última atualização 12H23
Angop

Dos produtos recolhidos, constam fuba de milho, açúcar, sal, óleo alimentar, que deverão ser encaminhados para as populações das províncias do Cunene e do Cuando Cubango, fortemente assoladas pela seca.
O líder da Igreja Tocoísta agradeceu a Casa de Segurança do Presidente da República que se predispôs a apoiar a transportação dos bens para as populações necessitadas, prevista para esta semana.
O bispo Afonso Nunes agradeceu, igualmente, os membros da Igreja Tocoísta que, de forma exemplar, estenderam as mãos aos irmãos do Cunene e do Cuan-do Cubango.
Por outro lado, a Igreja Tocoísta, em parceria com o grupo MIAMOP, procedeu a abertura de cozinhas comunitárias nos municípios do Kilamba Kiaxi, Viana, Ca-cuaco e Sambizanga com capacidade para atender três mil refeições por dia.
Numa primeira fase, informou o bispo Afonso Nunes, as quatro cozinhas estão a funcionar às segundas, quartas e sextas-feiras, num projecto que vai estender-se até final de Janeiro.
O objectivo, de acordo com o líder tocoísta, é ajudar os irmãos com dificuldades em obter uma refeição condigna, atendendo à actual situação económica de muitas famílias.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade