Cultura

Igreja Evangélica Baptista promove festival gospel

Valter Gomes| Uíge

A Igreja Evangélica Baptista em Angola (I.E.B.A) no Uíge vai realizar, no próximo mês de Agosto, o primeiro festival gospel, no qual serão apurados três grupos corais, que vão representar a província, no concurso nacional da música sacra da I.E.B.A, em Luanda, inserido no projecto denominado “Fendeli Louvai”.

23/05/2023  Última atualização 11H41
© Fotografia por: DR

Para o efeito, foi realizado segunda-feira, numa das paróquias desta denominação religiosa, no Uíge, o casting para seleccionar os grupos corais que vão disputar os três lugares de acesso a fase nacional.

Na cerimónia do casting, que contou com a presença do administrador municipal adjunto para área Social, Económica e Serviços Comunitários do Uíge, Gomes Lino Costa, e de representantes do Gabinete Provincial da Cultura, participaram seis grupos corais, nomeadamente o grupo Conservatório do Papelão, Cedov, Coro Cedobel, Escola Bíblica Dominical Graças a Deus, Cedov Vitória da Fé e Conservatório da Baptista da Fé.

O director do projecto "Fendeli Louvai” e promotor do concurso nacional gospel, Vundu Paulo António, disse que o casting está a ser realizado em quatro províncias do país, nomeadamente Cabinda, Zaire, Uíge e Luanda, com vista a realização dos concursos provinciais em Agosto proximo.

Segundo o responsável, o concurso tem como objectivo motivar os grupos corais, imprimir uma nova dinâmica na evangelização através da música sacra, avaliar o nível técnico, administrativo e organizacional de cada grupo, bem como promover a música sacra a nível nacional e internacional.

Vundu Paulo António avançou que o festival nacional da música gospel, a ser realizado este ano, vai contar com a presença de 61 grupos corais dessas quatro províncias.

O vencedor do festival nacional gospel, disse, vai representar a Igreja I.E.B.A e o país na 5ª edição do festival internacional da música sacra, a realizar-se no próximo ano, em Kigali. O presidente da equipa de júri do casting, André Mavivana Senguele, apelou a os coros a trabalharem fortemente na melhoria das tonalidades vocais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura