O português Rogério de Sousa Gonçalves foi confirmado, este domingo, como novo treinador da equipa de futebol do Interclube, para a época 2022/23.
A Selecção Nacional júnior feminina de andebol defronta, esta segunda-feira , a similar da Eslovénia, em desafio referente aos dezasseis avos de final do Campeonato do Mundo, que decorre naquele país europeu.
Igor Silva (Elite) da Jair Transportes de Benguela conquistou, este domingo (1), a primeira edição do Grande Prémio em ciclismo “Espaço Taliana”, ao cortar a meta em primeiro lugar com o tempo de 40 minutos e 13 segundos, na prova de circuito fechado de 27, 5 quilómetros.
Com 40 minutos e 14
segundos, a segunda posição foi ocupada por Mário de Carvalho, do Bai
Sicasal/Petro (BSP), enquanto, Adilson Zacarias, dos Amadores do Cicloturismo
(ACT), terminou a corrida um segundo depois, e completou o pódio.
Em Sub-23, o pódio ficou
pintado com as cores dos ACT. Euclides Chingui superou a concorrência dos colegas
com o registo de 40 minutos e 12 segundos. André Alexandre e Hélio Mota
terminaram a prova com as marcas de (40:12) e (40:20), respectivamente.
O BSP com o tempo 41:17, terminou no topo do pódio, em júnior, secundado pela Tchaco Cycling Ream (41:18) e Centro do Ciclismo do Kilamba (43:34). Nos master 30, o triunfo coube a RV Racing Ream (36:27), nos master 40 a vitória sorriu para os Kambas do Pedal de Luanda (36:53) e nos 50, o BSP voltou a dar cartas com o registo (36:36). Em cadetes e juvenis, a vitória sorriu para os Kambas da Bicicleta do Zango 3 (23:44) e BSP (25:48).
Feminino
Megan Brechet, da ACT foi a vencedora com o tempo de 26 minutos e 16 segundos, deixando para trás a colega de equipa Yolanda Mendes (27:58). Em júnior ganhou o BSP (24:44). A presidente da Federação Angolana da modalidade (FACI), Cremilda Rangel, disse no final que a prova decorreu como o planeado. "Está de parabéns a organização. A FACI está aberta para todo o apoio a eventos desta natureza”, apelou a responsável federativa.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginCom o triunfo por 31-18, diante da Lituânia, Angola garantiu, este sábado, presença na fase seguinte da 23ª edição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, que se disputa até 3 de Julho na Eslovénia, com a participação de 32 selecções.
Onze minutos foi o tempo, que a Selecção Nacional precisou para derrotar ontem, 36-25, a similar da República Checa, em partida referente à segunda jornada do Grupo E, da 23ª edição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, com palco na Eslovénia.
Cristiano Ronaldo (Manchester United) é o desportista mais influente do mundo e é procurado 145 por cento mais vezes do que o rival Lionel Messi (PSG), noticiou o jornal desportivo português A Bola, na edição online de ontem.
O presidente do Conselho das Associações de Futebol da África Austral (COSAFA), Artur Almeida e Silva, está desde, ontem à tarde, na cidade de Joanesburgo, para observar o processo eleitoral dos novos corpos sociais da SAFA, agendado para amanhã, no Centro de Convenções de Sandton.
Angola e a República Árabe Saharaui Democrática manifestaram hoje a necessidade do reforço das relações político-diplomáticas em defesa dos interesses comuns, depois do encontro, em Luanda, entre autoridades dos dois países.
O julgamento do “caso Lussati”, que envolve militares e funcionários civis ligados à então Casa de Segurança do Presidente da República, começa nesta terça-feira, 28, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda.
O país vai prosseguir com a prospecção e exploração de metais preciosos com destaque para o ouro, prata, platina e outros, cuja transformação com vista a agregação de valor passa necessariamente pela utilização de refinarias.
A ministra de Estado para Área Social, Carolina Cerqueira, realçou, nesta segunda-feira, em Lisboa, a importância dos oceanos no desenvolvimento sustentável e no fortalecimento das economias “particularmente das emergentes”.
O Presidente João Lourenço instou, nesta segunda-feira, em Lisboa, a comunidade internacional a procurar um cessar-fogo incondicional na guerra entre Moscovo e Kiev, defendendo que “o mundo não suporta” um conflito “no coração da Europa”.
O Presidente da República, João Lourenço, destacou, nesta segunda-feira, em Lisboa, as políticas do Executivo para a protecção da economia azul, referindo que “Angola vem dando, nos últimos anos, passos significativos no sentido de reduzir a queima dos combustíveis fosseis para a produção de energia eléctrica.