Regiões

IGAPE avalia grau de operacionalidade de empreendimentos agrícolas alienados

Venâncio Victor | Malanje

Jornalista

O Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado(IGAPE), avalia desde, esta quarta-feira, em Malanje, o grau de operacionalização e identificação dos constrangimentos na execução dos projectos agrícolas implementadores nas fazendas de Pungo Andongo e de Kizenga, em Cacuso, privatizados em 2016, no âmbito do PROPIV.

15/02/2023  Última atualização 15H49
© Fotografia por: Venâncio Victor
Em declarações à imprensa, o chefe de departamento de privatizações do IGAPE, João Sionguele, disse que os trabalhos visam o acompanhamento do estado operacional dos activos para junto dos novos gestores constatar os constrangimentos.
O responsável lembrou que um dos grandes objectivos do programa de privatizações é de garantir a operacionalização dos activos para garantir a produção de bens e serviços para a população.
Para amanhã, os trabalhos prosseguem com visitas à fazenda Kizenga, devendo-se estender para as unidades industriais da SATEC e comandante Bula no Cuanza-Norte. 
Vale recordar que a fazenda Pungo Andongo foi inaugurada em 2007 pelo então presidente da República, José Eduardo dos Santos, ocupando uma área total de 30 mil hectares, tendo sido já plantados 1200 hectares de milho e soja .

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões