Política

IGAE deve ser vista como auxiliar na promoção da transparência

O inspector-geral da Administração do Estado, Sebastião Gunza, afirmou, terça-feira (26), em Saurimo, que este órgão deve ser visto como auxiliar da Administração Pública, cujo foco é a promoção da transparência e boas práticas.

27/10/2021  Última atualização 09H30
© Fotografia por: DR
Ao intervir na apresentação de Filomeno Vunge como novo delegado provincial da Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE) na Lunda-Sul, Sebastião Gunza adiantou que o trabalho da instituição assenta, igualmente, na prevenção da corrupção e a promoção da boa governação.

Lembrou que a IGAE também prima por acções pedagógicas, no quadro da sua interacção com os órgãos da Administração Pública.

O governador da província da Lunda-Sul, Daniel Neto, realçou a necessidade de os gestores públicos absterem-se de comportamentos que em nada abonam a Administração Pública. A intenção é melhorar o serviço ao cidadão e contribuir para a melhoria do seu bem-estar, frisou.

A província da Lunda-Sul é a 17ª com representação da delegação da IGAE, no quadro da reforma da actividade inspectiva no país. Sebastião Gunza esteve, no sábado, no Dundo, onde apresentou Avelino Altino Canjengo como delegado da IGAE na Lunda-Norte.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política