Regiões

Idosos do Lar Kavikiviki recebem assistência médica

Lourenço Bule | Menongue

Jornalista

Ao total, 60 idosos do lar da 3ª idade do Kavikiviki, beneficiaram no final de semana, em Menongue, Cuando Cubango, de consultas de rastreio e assistência médica e medicamentosa gratuita, numa iniciativa da Ordem dos Médicos de Angola.

30/01/2023  Última atualização 09H25
Para o êxito das consultas gratuitas, a organização contou com o apoio de 22 médicos © Fotografia por: Lourenço Bule| edições novembro | Menongue
Os idosos tiveram consultas de Clínica-Geral, Optometria e Estomatologia, assim como receberam medicamentos e materiais de biossegurança.

A vice-presidente da Ordem dos Médicos de Angola, no Cuando Cubango, disse que para o êxito da campanha foram convidados 22 médicos de diferentes especialidades.

Benvinda Capita explicou que as enfermidades mais graves detectadas nos idosos vão ter um acompanhamento personalizado pelos especialistas de cada área, no Hospital Geral do Cuando Cubango, enquanto os casos menos graves vão receber medicamentos para o controlo.

A médica adiantou ainda que a campanha foi feita tendo em conta os problemas de mobilidade de muitos dos idosos da instituição. "Acções semelhantes vão ser realizadas sempre que possível”, destacou, acrescentando que estão preocupados com a falta de um médico no lar.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões