Sociedade

Identidade falsa termina em prisão

André da Costa|

Jornalista

Efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC) detiveram dois cidadãos de 25 e 26 anos, no bairro Dona Xepa, Distrito Urbano do Benfica, província de Luanda, por, supostamente, estarem implicados no crime de Usurpação de Funções e Falsificação de Documentos, ao se fazerem passar por inspectores.

25/05/2024  Última atualização 14H15
© Fotografia por: DR

O porta-voz do SIC/Luanda, Fernando de Carvalho, explicou que os jovens foram detidos no passado dia 18, por volta das 14horas, depois de entraram num estabelecimento comercial, fazendo-se passar por inspectores do Ministério da Economia, usando coletes com timbre do Governo de Angola, com os dizeres "INSPECÇÃO".

Os detidos, explicou, exibiram passes falsos e nomes fictícios com os dizeres "Direcção Provincial de Inspecção Económica” e no interior do estabelecimento comercial exigiram avultadas somas em dinheiro, alegando terem encontrado inúmeras irregularidades.

O lesado, um cidadão da Serra Leoa, entregou 90 mil kwanzas, por falta de mais dinheiro.

Fernando de Carvalho fez saber que, numa outra acção operativa, foi detido um cidadão de nacionalidade congolesa (Brazaville), de 49 anos, por estar implicado nos crimes de Burla Qualificada e Contrafacção de Moeda Estrangeira (Dólar Americano).

O cidadão foi encontrado com 62 mil dólares falsos, no interior da sua residência, com o objectivo de introduzi-los no mercado informal. Durante a detenção, foi apreendido o material utilizado na falsificação das notas.  A população continua a ser sensibilizada no sentido de denunciar os crimes.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade