Economia

Ideias criativas de negócios reúnem 150 empreendedores

Hélder Jeremias

Jornalista

Cerca de 150 expositores jovens empreendedores terão a oportunidade de expor projectos no domínio das novas tecnologias, durante a terceira edição do Angola Startup Summit 2024 by Unitel, a ter lugar, de 16 a 18 de Maio, no Centro de Convenções de Talatona (CCTA), em Luanda.

11/04/2024  Última atualização 11H22
Expositores jovens empreendedores © Fotografia por: DR
Trata-se de um evento organizado pelo Instituto Nacional de Apoio às Micros, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), em parceria com a operadora de telefonia UNITEL. O lema para esse ano é "Fomentar Novos Modelos Verticais de Negócios para Diversificar a Economia” e contará com uma participação diária estimada de cinco mil pessoas, dentre as quais 45 oradores nacionais e estrangeiros.

Os dados foram avançados, ontem, em Luanda, durante uma conferência de imprensa conjunta.

O administrador Executivo do INAPEM, Bráulio Augusto, e o gestor sénior de inovação da UNITEL Henrique Costa deram a conhecer aos jornalistas que as inscrições estarão abertas nos próximos dias, com acessos livres para candidatos de todo o território nacional.

Bráulio Augusto lembrou que o certame está enquadrado na estratégia do Executivo, por intermédio do INAPEM e parceiros, de dar oportunidade aos jovens empreendedores nacionais em colocar o potencial em benefício da economia, com perspectiva no fomento empresarial, criação de riqueza e integração de Angola no contexto regional e mundial.

Já Henrique Costa antevê "um evento bastante dinâmico, marcado por diferentes temáticas no mesmo local, desde conferências, masterclasses, sessões de capacitação, entre outras formas de materializar ideias em projectos com impacto no desenvolvimento económico”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia