A Associação dos Hotéis e Resorts de Angola (AHRA) queixou-se, esta quarta-feira, das baixas taxas de ocupação, ausência de créditos financeiros bonificados, falta de uma central logística e de energia e água canalizada, em algumas zonas, para alavancar o sector.
A conferência "Doing Business in Angola" que decorreu, terça-feira, em Lisboa, reuniu empresários portugueses de destaque com experiência consolidada e aqueles que aspiram ingressar no mercado angolano.
A Ibersol, grupo que detém a rede KFC, registou 424.833 euros de lucro, no primeiro trimestre de 2023, comparado ao prejuízo de 1,7 milhões de euros (cerca de 10.587,102 milhões de kwanzas) apurado em igual período em 2022.
Segundo a informação remetida à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, nos primeiros três meses deste ano o volume de negócios da empresa "ascendeu a 89,6 milhões de euros (cerca de 10.587,102 milhões de kwanzas), tendo superado por 46%, os 61,5 milhões de euros (cerca de 382.939,14 milhões de kwanzas) registados no período homólogo de 2022, com mais 6% de restaurantes operados directamente".
Além da KFC, o grupo Ibersol é dono de marcas como a Pizza Hut, Taco Bell, Pans & Company e Miit, avança a Lusa.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginOs concorrentes angolanos à 40ª edição do “Global Management Challenge”, aberta segunda-feira, que se disputa até amanhã, em Luanda, devem pensar em desafios de investimentos e estratégias que possam resultar em atracção de negócios para Angola.
A capital angolana acolhe, de 5 a 8 de Outubro, a 53.ª Conferência das Companhias Aéreas da África Austral, certame de referência no sector da aviação que vai reflectir sobre o desenvolvimento comercial em África.
Os efectivos da Polícia Nacional e membros Militares e Civis da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) participam, em Luanda, desde segunda-feira a 6 de Outubro, numa acção formativa multidimensional de logística denominada "Nguizani Logex".
Angola reiterou, terça-feira, em Nova Iorque, o compromisso com a abolição das armas nucleares, através do envolvimento do país em fóruns regionais e internacionais, bem como mediante a plena implementação do Tratado de Pelindaba.
A actriz afro-americana, Viola Davis, é a mais nova membro do Conselho Consultivo Presidencial sobre o Envolvimento da Diáspora Africana dos Estados Unidos da América, anunciou, terça-feira, o Chefe de Estado daquele país, Joe Biden.