Economia

I Feira Agro-Industrial de Angola encerra hoje

Os cerca de 300 expositores presentes na I edição da Feira Agro-Industrial de Angola, que a cidade de Malanje acolhe, desde quinta-feira até hoje, estão a vender e fechar acordos futuros para a comercialização de produtos locais.

07/04/2024  Última atualização 10H19
Produtos agrícolas e outros da indústria local estão em montra para atrair compradores © Fotografia por: DR

Os sectores da Agricultura, Indústria, Comércio e Logística servem de "carro-chefe” na estratégia de apresentação do "Feito em Angola”.

O certame decorre sob o lema "Oportunidades e Desafios do Desenvolvimento Agro-industrial da Região Norte”.

Na abertura do evento, a gestora da empresa promotora de exposições C. CALAS, Eunice dos Santos, tinha já declarado ao Jornal de Angola, que estavam à disposição dos feirantes as condições necessárias para o êxito do evento.

O director do Gabinete Provincial da Agricultura e Pescas de Malanje, Carlos Chipoia, valorizou, a realização da feira, pelo potencial de atrair empresas nacionais para Malanje.

A feira é uma iniciativa do Governo Provincial de Malanje e constitui, também, uma oportunidade para a afirmação da classe empresarial da província.

"Esperamos que haja interacção entre o empresariado local e o de outras províncias, bem como que sejam constituídas parcerias”, disse Carlos Chipoia.

Quantidades consideráveis de produtos estão disponíveis na exposição.

Mandioca, feijão, beringela, abacate, tomate, abóbora, beterraba, batata-rena e doce, bombó, farinha torrada e vestuário africano resumem a estratégia de venda e os esforços de encontro de mercado para escoamento da produção.

A província de Malanje tem actualmente 500 mil hectares disponíveis para empresários privados interessados por investir no agro-negócio, visando fomentar o sector e contribuir no desenvolvimento económico do país. Das participantes da feira, 40 empresas são locais do ramo da agro-industrial e igual número é de cooperativas, facto que prova a potencialidade agrícola da província.

A Feira enquadra-se nas comemorações do 22º aniversário da paz e reconciliação nacional, assinalado na quinta-feira.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia