Sociedade

Hungria disponibiliza 50 bolsas de estudo

O Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo (INAGBE) informa estarem abertas candidaturas para 50 bolsas de estudo integrais, disponibilizadas pelo Governo da Hungria, para o ano académico 2022/2023.

22/11/2021  Última atualização 10H31
© Fotografia por: DR
Segundo uma nota da instituição, as bolsas inserem-se no âmbito do Programa de Bolsas de Estudo Stipendium Hungaricum e do Protocolo de Cooperação entre Angola e a Hungria, para a formação a nível de licenciatura, mestrado e doutoramento.
As inscrições começaram no passado dia 15 e vão até 15 de Janeiro de 2022, através do portal: https://stipendiumhungaricum.hu/apply.


A nota realça que não poderão apresentar candidaturas os estudantes que concluíram a formação como bolseiro do Governo angolano, excepto se, desde a conclusão do ciclo da formação precedente, tenham passados três anos ou se terá terminado com excelente aproveitamento académico, com médias iguais ou superiores a 18 valores.


O preenchimento das quotas disponíveis  será em função de cursos prioritários e deficitários em Angola.
A nível da licenciatura estão disponíveis 15 vagas, sendo dez para medicina e cinco para cursos técnicos. Para o mestrado e doutoramento existem 35 vagas, das quais 15 para Matemática, Física e Química e 20 para outros cursos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade