Cultura

Humor e música dão brilho aos Globos de Ouro Angola

“Estrelas do cinema, música, teatro e da comunicação social angolana” foram distinguidas, na noite de domingo, durante a 3ª edição dos Globos de Ouro Angola 2022.

31/05/2022  Última atualização 11H39
Raúl do Rosário levou para casa o troféu de melhor actor de cinema do ano © Fotografia por: DR

Em noite glamour, música e humor a cargo de Nikila de Sousa, Cleyton M, Eva Rap Diva, Pérola, Anderson Mário e Gilmário Vemba preencheram o cartaz da gala.

A noite começou com a atribuição do prémio, na categoria de teatro 2020-2021, a António Gonçalves "Zé Carioca”, Jay Cahanda "Tia Florinda”, Joel Mulemba e ao Enigma Teatro.

Numa sala arrumada ao detalhe e na presença dos secretários de Estado da Comunicação Social e da Cultura,  Nuno Caldas e Maria da Piedade de Jesus, respectivamente, a organização distinguiu o escritor  Lopito Feijóo, como o melhor do ano,  Mira Clok, criadora de moda do ano, Rose Palhares, como atleta nadador masculino do ano, Salvador Gordo, atleta de ténis de mesa do ano, Isabel Alberto, e treinador do ano, José Neto.

Na comunicação Social, foram distinguidos para as categorias de melhor produtor-repórter, Liberato Furtado, melhor locutora-repórter, Vânia Varela, melhor programa de rádio, Gira Disco e Cassete da Rádio Luanda, enquanto Gilmário Vemba ficou com o prémio de melhor actor de televisão do ano, Laurinda Santos como melhor actriz de televisão, Paulo Duda como melhor apresentador de informação, Claudeth Silva como melhor apresentadora de informação.

Ainda na televisão, Daniel Nascimento arrebatou o melhor apresentador de entretenimento, Zuleica Wilson melhor apresentadora de entretenimento, Política no Feminino, melhor programa de informação debate, a Tarde é Nossa melhor programa de entretenimento.

Na música, o prémio de melhor interprete individual masculino foi para Gerilson Insrael, Anna Joyce como melhor interprete feminina, música do ano para Nikila de Sousa, ao passo que no cinema Raúl do Rosário foi distinguido como melhor actor do ano, Evanylde Ferreira melhor actriz de cinema do ano, Maradona Dias dos Santos melhor realizador do ano e  "Santana” o melhor filme do ano.

A organização atribuiu ainda o prémio Globo de Ouro Impacto Social ao projecto Heróis de Azul, Globo de Ouro Excelência para Fernanda Renee e Globo de Ouro Ícone Nacional para Vitorino Cunha. Para além das estatuetas, os premiados receberam o valor de 1 milhão de kwanzas.

Estes troféus, atribuídos anualmente numa iniciativa e organização dos empreendedores Karina Barbosa, Sarchel Necésio e Kayaya Júnior, contam com o apoio da "Academia Globos de Ouro Angola”, cujos integrantes são um grupo de personalidades e profissionais convidados, especializados e reconhecidos nas áreas a premiar, que fazem parte do evento na qualidade de membros consultores de nomeação e júri.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura